PL´s criam Frente Parlamentar e Projeto de Lei em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência

42

No objetivo de estimular a ampla participação de organizações da sociedade civil e institucional, o deputado estadual Álvaro Campelo (PP), protocolou na manhã desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), um Projeto de Resolução legislativa que, pretende criar Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e, o Projeto de Lei visando fazer qe os caixas eletrônicos sejam adaptáveis para pessoas portadoras de alguma deficiência física.

Dep. estadual, Álvaro Campelo (PP) – Imagem: Divulgação

Segundo o parlamentar estadual, Álvaro Campelo (PP), pronunciou durante a tribuna, exemplo do município de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, onde um servidor da Caixa Econômica teve que fazer o atendimento a um cliente com limitação física, sentados no chão, em frente ao caixa eletrônico. “Nós temos uma Legislação eficiente com respeito às pessoas com deficiência, mobilidade e acessibilidade, infelizmente, essa Legislação faixa e sólida não é colocada em prática.”, disse Campelo.

Para o deputado estadual, a aplicação da Legislação voltada para as pessoas com deficiência, falta compromisso. “Se no Rio de Janeiro e na cidade de Manaus não é colocada em prática a Legislação, o que dirá no interior do Estado do Amazonas.”, completa Álvaro Campelo.

Ainda em pronunciamento, Álvaro, lamenta que a cidade de Manaus não apareça no ranking de mobilidade e acessibilidade urbana. “Por isso vejo a necessidade dessa Frente Parlamentar de ser instala em defesa das pessoas com deficiência, fazendo que nós como deputados venhamos a ser a voz e tirar do papel todos os direitos dados a estes cidadãos, dando a eles dignidade, por exemplo, de ir a uma agência bancaria e ter o melhor atendimento.”, ressalta o deputado estadual.

Comentários