PM apreende 186,37 kg de drogas em carro com adesivo da filha do Adail Pinheiro, Dra. Mayara Pinheiro

989

A Polícia Militar do Amazonas, por meio de policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em Tefé-AM, prendeu, na madrugada desta quinta-feira (27), 2 homens por tráfico de drogas durante uma abordagem policial realizada após uma denúncia anônima. O detalhe mais curioso é que o carro estava adesivado com o número vice-prefeita de Coari, Dra. Mayara Pinheiro, filha de Adail Pinheiro.


Por volta de 00h45 foi recebida uma denúncia anônima no atendimento de emergência (190) do 3º BPM informando que um veículo tipo pick up (camionete) de cor vermelha estava transportando uma grande quantidade de drogas na Estrada da EMADE, conhecido local de escoamento de drogas vindas de outros municípios. De imediato foi acionada uma equipe de viatura do 3º BPM composta pelo Sargento PM Vandercley, Cabo PM J. Marcos, Sd PM Kellen Santos e o Soldado PM Geison Barros para averiguar a situação e, chegando ao local, os policiais avistaram uma camionete com as características informadas, tendo então sido dada ordem de parada ao seu condutor, o qual não acatou a ordem e tentou se evadir em alta velocidade. Deu-se então início a uma perseguição por cerca de 2 a 3 Km, durante a qual os policiais deram repetidas ordens e manobras de parada, só vindo o veículo a parar quando foi dado um disparo de advertência pela equipe de policiais.

Os policiais então abordaram e revistaram os dois ocupantes do veículo e encontraram no interior da camionete uma grande quantidade de tabletes com conteúdo semelhante a maconha prensada, do tipo skunk, armazenados em sacos de estopa. Com a identificação do conteúdo transportado, foram presos em flagrante os nacionais José Paulo dos Santos Ferreira, 37, e Fabrício da Silva, 38, pelo crime de tráfico de drogas, os quais foram encaminhados, juntamente com a droga aprendida, à 5ª Delegacia Interativa de Polícia de Tefé (5ª DIPT), para os procedimentos legais decorrentes.


Segundo o Tenente Coronel PM Honda, Comandante do 3º BPM, que acompanhou a apresentação dos presos e do material apreendido, na Delegacia foi feita a mensuração preliminar do peso da droga apreendida, sendo utilizada uma balança portátil para viagens, haja vista não estar disponível uma balança apropriada no momento da apresentação, chegando-se ao peso total de 190,1Kg de drogas. Foram também apreendidos R$ 1.327,00 em espécie, 4 telefones celulares, 1 capacete, documentos diversos e o veículo usado para o transporte da droga, uma camionete Mitsubishi L200 Triton vermelha, placa NOK-1535.

Durante a manhã foi dado continuidade aos procedimentos de autuação dos presos e confirmação do peso exato da droga, na 5ª DIPT, chegando-se a 186,37 Kg divididos em 170 tabletes de maconha prensada. Uma amostra da droga foi separada para análise e o restante deverá ser incinerado nos próximos dias.


Fonte e fotos: 3° BPM

NOTA À SOCIEDADE AMAZONENSE

A Candidata ao cargo de Deputada Estadual no estado do Amazonas sob o nº 11.111, Doutora Mayara Figueiredo Pinheiro Reis, por intermédio de sua assessoria jurídica, vem diante do Povo Amazonense, a fim de se manifestar sobre um fato ocorrido hoje na cidade de Tefé/AM.

Chegou ao nosso conhecimento que foi apreendido um veículo, em que constava no seu vidro traseiro um adesivo de nossa campanha, o qual estaria sendo utilizado para o transporte de expressiva quantidade de substância entorpecente.

A título de esclarecimento, qualquer cidadão pode manifestar sua intenção de voto, seja mediante comentários, postagens nas redes sociais ou através de adesivos em veículos automotores, sendo impossível exigir ao candidato que tenha conhecimento sobre a vida privada do eleitor.

É necessário registrar que nossa candidata reprova, veementemente, o tráfico de drogas e lutará, quando assumir seu mandato de Deputada Estadual, pela implementação de medidas estratégicas por parte do Governo deste Estado, notadamente no setor de segurança pública, a fim de diminuir os graves efeitos que este mal causa à nossa sociedade.

Episódios como estes não podem ser aceitos por pessoas de bem e, por isso, manifestamos pela apuração dos fatos de acordo com os rigores da lei, objetivando que isto sirva de desestímulo a todo aquele que, infelizmente, insiste em comercializar substância tão nociva.

Aproveitando a oportunidade, a Drª Mayara reafirma seus compromissos de campanha, agradecendo, ainda, aos milhares de eleitores que confiam nas suas propostas de trabalho e tem rechaçado essa tentativa de associar seu nome a esse fato.

Manaus/AM, 27 de setembro de 2018.

Fabrício de Melo Parente
Assessor Jurídico

Comentários