PM barra objetos que seriam arremessados para dentro de UPP em Manaus

43

Nesta sexta-feira (09/03) policiais militares que estavam de plantão na guarita da muralha da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) interceptaram objetos que seriam arremessados para dentro do presídio.

√Č a segunda ocorr√™ncia s√≥ ano, que a Pol√≠cia Militar do Amazonas evitou a entrada de materiais il√≠citos na UPP.

PM barra objetos que seriam arremessados para dentro de UPP em Manaus - Imagem: Reprodução / Seap
PM barra objetos que seriam arremessados para dentro de UPP em Manaus РImagem: Reprodução / Seap

Um dos soldados que estava entre as guaritas B e C, que d√° acesso pr√≥ximo ao muro da galeria 04, visualizou uma corda improvisada com len√ß√≥is (conhecida como “tereza”) e, logo em seguida, acionou a guarda local.

A seguran√ßa interceptou uma sacola com os materiais antes que os presos tivessem acesso aos objetos que foram apreendidos e apresentados ao 14¬ļ Distrito Integrado de Pol√≠cia (14¬ļ DIP). Na sacola foram encontrados seis celulares, seis por√ß√Ķes de entorpecentes, duas facas de mesa e alguns carregadores.

O secretário da Seap, coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, ressalta que a atuação dos policiais militares do Batalhão de Guardas, que estão presentes nas muralhas de todos os presídios da capital, é fundamental para garantir a segurança e ordem nas unidades prisionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Coment√°rios