Pol√≠cia civil deflagra opera√ß√£o “Jaleco Preto”, o alvo s√£o quadrilhas que aplicam o golpe do falso m√©dico

131

Na manh√£ nesta quinta-feira (23/11) a Pol√≠cia civil deflagrou opera√ß√£o “Jaleco Preto” que tem como alvo quadrilhas que aplicavam o golpe do falso m√©dico em hospitais particulares do Amazonas. De acordo com as investiga√ß√Ķes, foram mais de 10 hospitais no estado que apareceram nas investiga√ß√Ķes.

Polícia civil deflagra operação "Jaleco Preto" - Imagem: Divulgação
Pol√≠cia civil deflagra opera√ß√£o “Jaleco Preto” – Imagem: Divulga√ß√£o

A operação também ocorre em outras cidades, no total de 11 mandados de prisão são cumpridos em Rondonópolis e Cuiabá.

Segundo as investiga√ß√Ķes, foram identificadas 10 v√≠timas em Manaus. Por√©m h√° v√≠timas no¬†Par√°, Goi√°s, Rio Grande do Sul, S√£o Paulo e Rio de Janeiro.

A quadrilha √© suspeita de coletar informa√ß√Ķes de pacientes internados nas UTIs de todo pa√≠s e ligar para familiares das v√≠timas aplicando o chamado¬†‚ÄúGolpe da UTI‚ÄĚ, durante as liga√ß√Ķes eles¬†inventam procedimentos urgentes que devem ser pagos.

A polícia já prendeu três integrantes da quadrilha, que estão no presídio Mata Grande, em Rondonópolis.

A opera√ß√£o √© uma a√ß√£o conjunta das pol√≠cias do Amazonas e do Mato Grosso e conta com o apoio¬†de mais de 50 policiais da Coordenadoria de Intelig√™ncia, Pol√≠cia Civil do Mato Grosso e do Amazonas, Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defrauda√ß√Ķes (Derfd) de Rondonopolis, Grupo de Opera√ß√Ķes Especiais e setor de Intelig√™ncia Penitenci√°ria, tendo sido realizada uma revista no pres√≠dio.

 

Coment√°rios