Polícia Civil descobre terreno no bairro Tarumã utilizado como ‘cemitério’ de carros

78

Na manhã desta terça-feira (05/12) a Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob o comando do delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial no Ramal do Sol, na estrada da Vivenda Verde, bairro Tarumã, zona oeste, um terreno utilizado como “cemitério” de veículos e desmanche.

Polícia Civil descobre terreno no bairro Tarumã utilizado como 'cemitério' de carros -Imagem: Erlon Rodrigues/Assessoria de Imprensa da PC-AM
Polícia Civil descobre terreno no bairro Tarumã utilizado como ‘cemitério’ de carros -Imagem: Erlon Rodrigues/Assessoria de Imprensa da PC-AM

De acordo com a policia, a ação foi desencadeada após o recebimento de denúncia anônima. Doze carros de médio porte e modelos similares foram encontrados no terreno.
A maioria veículos foi furtado ou roubado no período de setembro a novembro deste ano.

Dos 12 carros achados, apenas um possuía restrição de furto ou roubo, datada de 2016. Os demais foram furtados ou roubados nos últimos três meses. Dos 12 veículos, seis são modelo Corsa e dois Chevettes e quatro são modelo Gol, da Volkswagen,  explicou o titular da Derfv.

Allemand ressaltou que os modelos de carros similares possuem um sistema de trava não codificada, o que facilitava o furto do veículo.

Para concluir, o delegado enfatizou que agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) foram acionados e os carros encontrados no terreno levados ao depósito da Derfv, até que os proprietários sejam identificados.

Fonte: Assessoria

Comentários