Polícia confirma identidade do mandante da morte do cabeleireiro em Manaus

519

Na manhã desta quarta-feira (13/9) durante apresentação de Diego Sabino de Araújo, 27, o assassino do cabeleireiro João Felipe de Oliveira, foi confirmada a identidade do mandante do crime, o traficante “Sapo”, que está cumprindo pena na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP)

A ordem para matar o cabeleireiro.  teria partido do traficante José Mateus da Costa Vieira, 28, o “Sapo” - Imagem: Divulgação
A ordem para matar o cabeleireiro.  teria partido do traficante José Mateus da Costa Vieira, 28, o “Sapo” – Imagem: Divulgação

“Diego Olhão” ou “Coqueirinho”, afirmou que recebeu ordem do traficante José Mateus da Costa Vieira, 28, o “Sapo”, para matar o cabeleireiro. Segundo a polícia, três pessoas relacionadas a execução do cabeleireiro faltam ser identificadas.

Detido em 2015, com 200 quilos drogas avaliadas em mais de R$ 2 milhões, “Sapo”  tem ligações com a facção criminosa Família do Norte (FDN) e é considerado de alta periculosidade. Além de ser um dos líderes do tráfico no Mauazinho, zona Leste, atuando a mando do narcotraficante João Pinto Carioca, o “João Branco”.

O traficante também é suspeito de ser mandante do assassinato da irmã do maquiador, Cristina Martins da Silva, morta em 2011. No momento do crime, João Felipe, com 14 anos à epoca, estava no presente no local e mas não foi atingido.

José Mateus deverá ser ouvido pela polícia, que investiga se há motivação pessoal no crime ou se tem ligações com o tráfico de drogas.

 

 

Comentários

comentários

Loading...