Home Notícias Polícia Polícia confirma que britânica desaparecida foi morta a tiros

Polícia confirma que britânica desaparecida foi morta a tiros

3 min - tempo de leitura
5

Na tarde desta terça-feira (19/9) a Polícia Civil do Amazonas confirmou que a atleta britânica Emma Kelty que desapareceu no Rio Solimões, no Amazonas, foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). A britânica, de 43 anos, viajava de caiaque em uma aventura que começou no Peru.

O delegado geral da instituição, Frederico Mendes, informou, que o adolescente de 17 anos, apreendido em Codajás, a 240 Km de Manaus, suspeito de envolvimento no latrocínio, deu detalhes sobre o crime. Outros seis indivíduos, que já estão sendo procurados pela Polícia Civil.

Segundo informações a polícia, o adolescente declarou, em Termo de Declaração, que a britânica estava acampando na Ilha do Boieiro, localizada em frente à Comunidade Lauro Sodré, em Coari, 363 Km da capital, quando foi abordada por dois infratores. Outros cinco indivíduos chegaram ao local, dentre eles o adolescente. Ainda segundo declaração, a estrangeira teve dinheiro e pertences roubados pelos bandidos.

Ainda segundo o depoimento do adolescente, a britânica foi atingida por tiros de espingarda calibre 20, com o cano serrado, e depois os infratores jogaram o corpo da mulher no Rio Solimões.

Os seis indivíduos já foram identificados e tiveram os mandados de prisão e de busca e apreensão representados à Justiça da Comarca de Coari.

As buscas pela britânica estão sendo feitas pela Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. O trajeto percorrido por ela foi refeito pelas equipes de buscas, de acordo com as informações passadas pelo o adolescente.

Na vépera de desaparecer, a britânica disse ter visto de 50 a 30 homens em barcos com “flechas e rifles”. A mensagem estava acompanhada de emojis rindo da situação.

“Uma mudança dramática em apenas um dia, mas o rio é assim mesmo. Cada quilômetro é diferente, e só porque uma área é ruim não significa que…” postou a britânica.

Emma Tamsin Kelty, 43, está desaparecida desde o dia 13 de setembro - Imagem: Instagram
Emma Tamsin Kelty, 43, está desaparecida desde o dia 13 de setembro – Imagem: Instagram

 

 

 

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

Urgente: Assalto a bancos com reféns e tiroreito aterroriza Cametá, no Pará

Acontece neste momento, quarta-feira (02/12),  um assalto a dois bancos no município de Ca…