Home Notícias Amazonas Polícia desativa cativeiro e apreende mais de cem animais silvestres e domésticos no Jorge Teixeira

Polícia desativa cativeiro e apreende mais de cem animais silvestres e domésticos no Jorge Teixeira

3 min - tempo de leitura
8

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), desativaram um cativeiro ilegal e resgataram mais de cem animais silvestres e domésticos na tarde desta terça-feira (12/11), no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. No local foram resgatados e apreendidos 39 cachorros, 12 primatas, 45 aves, seis quelônios, dois gatos, um quati e duas cutias, totalizando 107 animais.

Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que, por volta das 14h, receberam denúncia anônima informando que um cativeiro irregular funcionava em uma residência localizada na quarta etapa do Jorge Teixeira, e que no local ocorriam maus-tratos a animais.

Imediatamente as equipes se deslocaram até o endereço da denúncia. No local, foram recebidos pelo proprietário do imóvel, que autorizou a entrada dos policiais. Durante as buscas, foram encontrados vários animais machucados, em locais inapropriados, sendo constatado o cativeiro, assim como confirmados os maus-tratos.

Em ato contínuo, foram acionados agentes da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Os animais, assim como o proprietário do imóvel, foram conduzidos à sede da Dema para os procedimentos legais.

O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura Crime Ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

Denúncias – Informações e denúncias podem ser encaminhadas diretamente ao BPAMB via Whatsapp, pelos números (92) 98842-1547 e 98842-1553, ou diretamente no endereço da Unidade, na avenida Santos Dumont, s/nº, Tarumã, no prédio onde também funciona a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

O email do órgão é o [email protected]

Comando e Batalhão Ambiental, desativa cativeiro e apreende mais de cem animais silvestres e domésticos/ FOTO: Divulgação/PMAM
Comando e Batalhão Ambiental, desativa cativeiro e apreende mais de cem animais silvestres e domésticos/ FOTO: Divulgação/PMAM

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Pantanal está pegando fogo em proporções nunca registradas! Uma verdadeira tragédia pro Brasil e o mundo!

Nos primeiros sete meses deste ano, o principal rio do Pantanal, o rio Paraguai, atingiu o…