Polícia: grupo suspeito de tráfico de drogas usavam drones para monitorar a chegada de policiais, em Manaus

446

Dois irmãos mais três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram presos nesta quinta-feira (13) suspeitos de estarem fazendo tráfico de drogas. O líder da quadrilha Andreson de Lira Batista, 28, o irmão dele Anderlan Thiago de Lira, 23, Adriana Peres de Castro, 26, Alex Lima da Gama, 23, Brendon Correia Rolim, 19 e Adriana Peres de Castro, 26, estavam em uma casa no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.

Grupo foi preso desta quinta-feira (13) em uma casa no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. / Foto: Jucélio Paiva/Divulgação
Grupo foi preso desta quinta-feira (13) em uma casa no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. / Foto: Jucélio Paiva/Divulgação

A quadrilha usava um veículo de luxo Sportage para entregar drogas na capital e não levantar suspeita, conforme afirmou o tenente-coronel Klinger Paiva, comandante da Força Tática da Polícia Militar (PM).

O grupo jogou R$32 mil em um vaso sanitário e em uma casinha de cachorro. Além disso, usavam câmeras de segurança e dois drones para monitorar a chegada de policiais na área.

Além do dinheiro e das câmeras, eles tinham em posse duas réplicas de fuzil e uma pistola utilizadas em assaltos, e foram apreendidos uma pistola calibre 380 milímetros, um revólver calibre 38, um cofre e 11 quilos de maconha tipo skunk.

Os cinco suspeitos foram levados para a Delegacia-Geral de Polícia Civil (PC), na Zona Centro-Oeste, para prestarem depoimento. O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) verifica se o grupo atua em alguma facção criminosa.

Fonte: D24 AM

 

Comentários