Home Notícias Amazonas Polícia Militar envia reforço para Uarini afim de evitar confrontos após morte de adolescente

Polícia Militar envia reforço para Uarini afim de evitar confrontos após morte de adolescente

3 min - tempo de leitura
18

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), conhecido “Batalhão Solimões”, enviou na tarde dessa quinta-feira (19/07/18) 08 policiais militares do Tático Móvel de Área (TMA) para apoiar e reforçar o policiamento no Município de Uarini (distante 570 km em linha reta de Manaus), em decorrência do clima de instabilidade social após a morte de Maria Cristina Pereira da Silva, 17, que estava desaparecida há 5 dias e foi encontrada boiando próximo a um Balneário conhecido como “Pisa Leve” em Uarini, na tarde do dia 18/07/18 (quarta-feira).

Segundo informações do 2° Ten PM Gilfran, Comandante do 2° Grupamento Policial Militar (2° GPM), de Uarini, a PM recebeu informações de que familiares da vítima suspeitavam que o responsável pela morte de Maria Cristina seria seu ex-namorado, o qual teria antecedentes criminais, e estariam se armando para o linchar. Da mesma forma, o suspeito também estaria se armando, juntamente com conhecidos seus, para um possível confronto.

Segundo o Comandante do 3° BPM, Ten Cel PM Fábio Honda, o envio do reforço policial (que embarcou com armamento e equipamento próprios para controle de distúrbios civis) visa a apoiar o efetivo de Uarini (que conta com 8 policiais militares) e assim garantir a ordem pública naquele município, resguardando a integridade física da população em geral, do suspeito, dos próprios policiais e dos prédios públicos, além de garantir a devida aplicação das normas legais vigentes.

Foto: PMAM
Foto: PMAM

O reforço policial chegou a Uarini na mesma tarde desta quinta e, segundo informações do Tenente Gilfran, suspeito estaria em sua residência e disposto a se entregar à polícia para esclarecimentos. As autoridades policiais aguardam a expedição de mandado de prisão contra o mesmo e já têm planejadas ações para o caso de tumulto por parte da população.

Foto: PMAM
Foto: PMAM

Mais detalhes podem ser obtidos com nos seguintes telefones:
• Ten Cel PM Honda (92) 98423-5836
• 2°Ten PM Gilfran (97)984132039

Fonte: PMAM

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…