Polícia Militar envia reforço para Uarini afim de evitar confrontos após morte de adolescente - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Amazonas

Polícia Militar envia reforço para Uarini afim de evitar confrontos após morte de adolescente

Publicado

no

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), conhecido “Batalhão Solimões”, enviou na tarde dessa quinta-feira (19/07/18) 08 policiais militares do Tático Móvel de Área (TMA) para apoiar e reforçar o policiamento no Município de Uarini (distante 570 km em linha reta de Manaus), em decorrência do clima de instabilidade social após a morte de Maria Cristina Pereira da Silva, 17, que estava desaparecida há 5 dias e foi encontrada boiando próximo a um Balneário conhecido como “Pisa Leve” em Uarini, na tarde do dia 18/07/18 (quarta-feira).

LEIA TAMBÉM  Band Amazonas promove primeiro debate com candidatos a Prefeito de Manaus

Segundo informações do 2° Ten PM Gilfran, Comandante do 2° Grupamento Policial Militar (2° GPM), de Uarini, a PM recebeu informações de que familiares da vítima suspeitavam que o responsável pela morte de Maria Cristina seria seu ex-namorado, o qual teria antecedentes criminais, e estariam se armando para o linchar. Da mesma forma, o suspeito também estaria se armando, juntamente com conhecidos seus, para um possível confronto.

LEIA TAMBÉM  Em reunião de urgência, Governo do Amazonas instala Gabinete de Crise para se antecipar a possíveis conflitos decorrentes do combate do Estado ao tráfico de drogas

Segundo o Comandante do 3° BPM, Ten Cel PM Fábio Honda, o envio do reforço policial (que embarcou com armamento e equipamento próprios para controle de distúrbios civis) visa a apoiar o efetivo de Uarini (que conta com 8 policiais militares) e assim garantir a ordem pública naquele município, resguardando a integridade física da população em geral, do suspeito, dos próprios policiais e dos prédios públicos, além de garantir a devida aplicação das normas legais vigentes.

Foto: PMAM

Foto: PMAM

O reforço policial chegou a Uarini na mesma tarde desta quinta e, segundo informações do Tenente Gilfran, suspeito estaria em sua residência e disposto a se entregar à polícia para esclarecimentos. As autoridades policiais aguardam a expedição de mandado de prisão contra o mesmo e já têm planejadas ações para o caso de tumulto por parte da população.

Foto: PMAM

Foto: PMAM

Mais detalhes podem ser obtidos com nos seguintes telefones:
• Ten Cel PM Honda (92) 98423-5836
• 2°Ten PM Gilfran (97)984132039

LEIA TAMBÉM  Governo do Amazonas reforça parcerias com Governo Federal na COP26

Fonte: PMAM

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações