Polícia Militar faz palestras da Semana Anti-Bullying em escolas do interior do Amazonas

59

Policiais Militares do 3¬ļ Pelot√£o da PMAM, localizado no munic√≠pio de Careiro da V√°rzea, a 25 quil√īmetros de Manaus, ao Comando do 1¬ļ Tenente QOPM Stanley Oliveira, realizam uma s√©rie de palestras abordando assuntos relacionados ao bullying e viol√™ncia no ambiente escolar.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (10), alunos da Escola Municipal Maria de Lourdes, localizada na BR-319, KM-22, receberam orienta√ß√Ķes do instrutor e Palestrante o Cabo da PM Israel Amorim, lotado no 3¬ļ Pelot√£o em Careiro da V√°rzea. O cabo¬†ministrou tr√™s palestras que contemplaram cerca de 180 alunos de turmas do 3¬ļ ao 9¬ļ ano do ensino fundamental. O encontro foi proposto pela diretora da escola, Professora L√ļcia Pereira, que percebeu a necessidade de discutir o tema com os alunos.

O bullying é um tipo de violência que pode ser prevenida no ambiente escolar com o estímulo de medidas de convivência social sadia e segura para a interação em grupo. Durante a conversa com os alunos, os policiais oferecem um espaço de escuta e fala, direcionando conselhos que ajudam na formação de atitudes mais justas e inclusivas.

Aliado a estas palestra os Policiais Militares que atuam no 3¬ļ Pelot√£o tamb√©m fazem a Ronda Escola, programa que faz uma patrulhamento ostensivo justamente na hora da entrada e sa√≠da dos alunos das escolas municipais e estaduais do local.

*Com informa√ß√Ķes de assessoria

Coment√°rios

Receba nossas atualização no seu e-mail: