Home Notícias Polícia Polícia Militar prende traficantes e ‘jovens’ com posse ilegal de armas São José, São Geraldo, Mauazinho e Jorge Teixeira

Polícia Militar prende traficantes e ‘jovens’ com posse ilegal de armas São José, São Geraldo, Mauazinho e Jorge Teixeira

4 minutos lido
43

Se tem uma instituição que não está dando trégua para bandidos é a Polícia Militar do Amazonas recentemente foram presos traficantes e bandidos nos bairros de São José, São Geraldo, Mauazinho e Jorge Teixeira.

Polícia Militar apreende materiais entorpecentes na feira do bairro São José

Policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam nesta quarta-feira (24/02), por volta das 13h, grande quantidade de material entorpecente no interior da feira do bairro de São José, segunda etapa, zona leste de Manaus.

Segundo os policiais, a guarnição da viatura 6126 foi acionada para averiguar uma denúncia de comércio de entorpecentes na Feira do São José. Ao chegar ao local, os militares avistaram os dois suspeitos, que fugiram e não foram capturados.

Os policiais fizeram buscas no interior da feira e encontraram, próximo à porta de um box fechado, três porções grandes, uma média e uma pequena de supostamente maconha, uma porção pequena de supostamente cocaína, duas porções de supostamente oxi e uma balança de precisão.

Toda a materialidade ilícita foi apresentada no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Polícia Militar apreende materiais entorpecentes na feira do bairro São José
Polícia Militar apreende materiais entorpecentes na feira do bairro São José

Polícia Militar prende traficante durante incursão no bairro São Geraldo

Policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram um homem de idade não revelada, encontrado na madrugada desta quinta-feira (25/02) em posse de drogas no beco Nipoa, na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, zona centro-sul da capital amazonense.

Segundo os policiais, a guarnição fazia uma incursão no referido beco, quando visualizou o homem em atitude suspeita, que tentou fugir ao ver a chegada dos policiais, porém não teve sucesso.

Após abordagem, durante revista, foram encontrados com o suspeito 42 trouxinhas de maconha, 11 trouxinhas de oxi, uma trouxinha de cocaína e R$ 22 em espécie.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão, sendo apresentado, juntamente com a materialidade, no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para providências.

Polícia Militar prende traficante durante incursão no bairro São Geraldo
Polícia Militar prende traficante durante incursão no bairro São Geraldo

Polícia Militar detém homem por tráfico de drogas no bairro Mauazinho

Policiais militares da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na tarde da última quarta-feira (24/02), um homem de 22 anos por tráfico de drogas no bairro Mauazinho, zona leste de Manaus.

A guarnição da VTR R10 recebeu uma denúncia, por volta das 13h30, informando sobre comércio ilegal de entorpecentes que estaria ocorrendo na rua Malta. Os policiais se dirigiram até o local e, durante incursão na via, abordaram um homem com as mesmas características repassadas na denúncia.

Após revista pessoal no suspeito, os policiais encontraram em posse dele várias substâncias entorpecentes, sendo elas 41 trouxinhas de oxi, 29 trouxinhas de cocaína e uma porção média de maconha pesando aproximadamente 30 gramas, além de uma balança de precisão e R$ 546,00 em espécie.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os devidos procedimentos previstos em lei.

Polícia Militar detém homem por tráfico de drogas no bairro Mauazinho / Foto : Divulgação
Polícia Militar detém homem por tráfico de drogas no bairro Mauazinho / Foto : Divulgação

Polícia Militar detém dois jovens em posse ilegal de armas de fogo e colete balístico no bairro Jorge Teixeira

Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na noite de quarta-feira (24/02), dois jovens, ambos de 18 anos, por posse ilegal de armas de fogo e prática de assaltos no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital.

De acordo com a unidade policial, por volta de 21h30 foi informado pela rede de rádio que suspeitos em um veículo de cor vermelha estavam realizando roubos na área do Jorge Teixeira. O comando da 30ª Cicom, em conjunto com as equipes das viaturas 6126, 6363, R-31, 6439, 6441 e 6444, iniciaram buscas e realizaram cerco policial na rua Walter Reis, na 2ª etapa do Jorge Teixeira.

No local, policiais da viatura R-31 se depararam com o veículo modelo Ford Fiesta, cor vermelha, e no momento em que iniciavam a abordagem, os ocupantes dispararam contra os policiais, que prontamente revidaram. Com o apoio das demais equipes, os militares abordaram o veículo e fizeram buscas no automóvel e revista nos dois ocupantes. Um deles, atingido com tiro de raspão, foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.

No interior do veículo foram encontradas duas armas tipo pistola, sendo uma Beretta 92fs Centurion Calibre 9mm Parabellum-Patented, uma Taurus Pt 57 Sc.7.65mm/08506 com cinco munições calibre 9mm CBC; e um revólver calibre 38 com quatro munições calibre 38 CBC, além de um aparelho celular e um colete balístico.

Ainda na abordagem, os dois informaram que estavam envolvidos em crimes de homicídio ocorridos nos bairros como Jorge Teixeira, Valparaíso e Monte Sião, todos na zona leste.

Diante do flagrante, os jovens e todo o material apreendido foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi constatado que os dois possuíam passagens por crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e homicídio.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

Ladrão de calcinhas “solta o barro” no quintal da ex e ainda a agride

Uma mulher, vítima de violência, teve que assistir a uma cena asquerosa. O ex-companheiro …