Polícia prende homem suspeito de vender passagens aéreas falsas, no Amazonas

106

Nesta terça-feira (13/3) a polícia cívil apresentou um homem, de 39 anos, suspeito de vender passagens aéreas falsas e aplicar golpes em agências de viagens em Manaus. Marcos Rogério Fonseca foi preso na manhã de segunda-feira (12), por volta das 9h, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus, após cumprimento de mandado de prisão.

Polícia prende homem suspeito de vender passagens aéreas falsas, no Amazonas - Imagem: Divulgação
Polícia prende homem suspeito de vender passagens aéreas falsas, no Amazonas – Imagem: Divulgação

Marcos Rogério já possuía 55 boletins de ocorrência registrados por estelionato e fraude e 30 processos na Justiça.
Ele trabalhava desde 2009 como agente de viagens e teria aplicado diversos golpes contra clientes.

O suspeito já havia sido preso em junho de 2017, também por estelionato, de acordo com o delegado Jeff Mac Donald, titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Mas após sair da prisão, o homem continuou a praticar os golpes.

Um página no Facebook chamada ‘Viva Milhas’, Marcos Rogério angariava, através de promoções, pessoas e emitia passagens dentro da agência. Ele seria um freelancer e ao mesmo tempo um funcionário.

Ainda segundo informações da polícia, o homem conseguia a confiança das agências e clientes, que não desconfiavam do modo como ele operava os golpes. Duas empresas registraram boletins de ocorrências contra o homem e afirmaram ter tido um prejuízo de aproximadamente R$ 40 mil.

O homem foi indiciado por estelionato e, ao término dos procedimentos na delegacia, será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deve permanecer à disposição da Justiça.

Comentários