Polícia realiza operação e prende 7 pessoas após traficantes impedirem Campanha de Vacinação contra o Sarampo em Manaus

108

Nesta quinta-feira (19/7) a polícia realizou uma operação de segurança no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, na área onde traficantes impediram agentes de saúde de realizar imunização contra sarampo na última quarta-feira (18/7). Durante a ação, a polícia prendeu sete pessoas suspeitas de crimes, entre eles posse ilegal de arma de fogo.

Polícia realiza operação e prende 7 pessoas após traficantes impedirem Campanha de Vacinação contra o Sarampo em Manaus - Imagem: Reprodução
Polícia realiza operação e prende 7 pessoas após traficantes impedirem Campanha de Vacinação contra o Sarampo em Manaus – Imagem: Reprodução

O lidera com 444 número de casos confirmados de Sarampo. O Ministério da Saúde acredita que vá conseguir controlar os surtos, mas ressalta que o aumento das taxas de vacinação é importantíssimo para garantir o controle da doença. Juntamente com o sarampo, o país também está atento à circulação e às baixas coberturas vacinais da poliomielite. Por conta desses números preocupantes, agentes realizam uma ação emergencial de casa em casa para aplicar a vacina.

As ruas das Goiabeiras e Carapanauba foram obstruídas pelos traficantes impedindo o acesso dos agentes de imunização até as residências. A varredura vacinal foi comprometida, encerrando antes do horário previsto.

A Operação da polícia iniciou pela manhã desta quinta-feira (19/7), nas áreas onde traficantes impediram agentes de saúde de realizar a vacinação de moradores, a policia montou barreiras nas vias para abordagem de veículos. Na ocasião, sete pessoas foram detidas, uma delas com uma arma e duas pessoas estavam com carro roubado, segundo a Secretária de Segurança, os suspeitos não têm relação com a situação envolvendo os agentes de saúde.

As sete pessoas detidas foram levadas para a delegacia para procedimentos legais.

Comentários