Home Notícias Policial Antifascista, conheça o candidato a vereador Delegado João Tayah

Policial Antifascista, conheça o candidato a vereador Delegado João Tayah

3 min - tempo de leitura
571

Delegado de Polícia e professor de faculdades de Direito e cursos preparatórios em Manaus, João Tayah acumula um currículo de 19 aprovações em concursos públicos e uma vasta trajetória política nos movimentos sociais.

Candidato a vereador Delegado João Tayah – Imagem: Divulgação

Aos 15 anos de idade, foi diretor do Grêmio Estudantil do Instituto Federal de Educação Tecnológica do AM (IFAM). Já cursando Direito na UFAM, representou este curso em competições de oratória e congressos estudantis pelo país, recebendo vários prêmios. Também foi eleito diretor de imprensa e divulgação do Diretório Central dos Estudantes daquela universidade (DCE/UFAM) e eleito Vice-Presidente da União Estadual dos Estudantes do AM (UEE/AM).

Já formado, aos 23 anos de idade, foi Presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Amazonas. Saiu do Estado para assumir concursos públicos em outros lugares do Brasil, mas acabou retornando em 2014, com a nomeação para o cargo de Delegado de Polícia Civil.

Questionado sobre por que um delegado de polícia iria querer ingressar na política, respondeu: “Não sou um delegado querendo se tornar político. Sou um militante que sempre atuou politicamente, e que só recentemente se tornou delegado de polícia. Agora acredito ter as credenciais necessárias para representar o povo na Câmara Municipal”, disse João Tayah.

Na Segurança Pública, João Tayah atuou em diversas delegacias da capital e do interior. Foi coordenador do projeto “Delegado Legal”, que ministra palestras em escolas e comunidades sobre temas como “violência doméstica”, “combate às drogas” e “bullying”. Em 2019, assumiu o cargo de Ouvidor-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas.

João Tayah se candidatou pela primeira vez em 2016, ao cargo de Vereador. Em 2017, na eleição suplementar, concorreu ao cargo de Vice-Governador, ao lado do então Deputado Estadual Luiz Castro. Este ano é candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT) à Câmara Municipal de Manaus, com um plano de propostas focado nas pautas de Segurança, Educação, Direitos Humanos e Ética no Serviço Público. Seu lema é “Juntos pela Democracia”.

Propostas do candidato a vereador de Manaus, Delegado João Tayah acessando o Facebook, Instagram ou Twitter @joaotayah, ou procure “Delegado João Tayah” nas redes sociais.

http://www.instagram.com/joaotayah

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Notícias

Deixe uma resposta

Leia Também

Instituída no AM pela Aleam, a campanha Dezembro Verde conscientiza contra o abandono de animais

A campanha Dezembro Verde começou e seguirá, com o último mês do ano totalmente dedicado a…