Inicial Notícias Polícia Policias civis da DEP de Manacapuru prendem autônomo por descumprir medidas protetivas impostas a ele

Policias civis da DEP de Manacapuru prendem autônomo por descumprir medidas protetivas impostas a ele

Policias civis lotados na Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, sob o comando da delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, prenderam, na manhã desta quinta-feira (27/02), por volta das 10h, um autônomo de 27 anos, por descumprimento de medidas protetivas em favor da ex-companheira dele, uma jovem de 24 anos. O indivíduo foi preso na rua Gaspar Fernandes, bairro Aparecida, naquele município (distante 68 quilômetros em linha reta da capital).

De acordo com a delegada Roberta Merly, o indivíduo foi notificado sobre as medidas protetivas no dia 21 de outubro de 2019. O descumprimento da ordem judicial ocorreu no dia 28 de janeiro deste ano. Na ocasião do delito, o infrator foi até à casa da ex-companheira, ameaçou e ofendeu a jovem com palavras de baixo calão, além de ter quebrado uma das janelas do lugar.

“A ex-companheira do infrator tinha as medidas protetivas em seu favor em razão de constantes ameaças e injurias que sofria do autônomo. Após o descumprimento da ordem judicial, foi expedido no dia 10 de fevereiro deste ano, um mandado de prisão em nome do indivíduo” comentou a delegada Roberta Merly.

Segundo a autoridade policial, a ordem judicial em nome do autônomo, foi expedida pelo Juiz Geildson de Souza Lima, da 2ª Vara da Comarca de Manacapuru.

Procedimento – O infrator irá responder pelo descumprimento da medida protetiva, além de ameaça, injúria e por dano. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será mantido na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional do município, à disposição da Justiça.

 Policias civis da DEP de Manacapuru prendem autônomo por descumprir medidas protetivas impostas a ele / Foto: Divulgação/ PC-AM
Policias civis da DEP de Manacapuru prendem autônomo por descumprir medidas protetivas impostas a ele / Foto: Divulgação/ PC-AM

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta