Ponte provisória entre os bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves é instalada

13

No último sábado (27/02), começou a funcionar uma passarela provisória nos bairros Novo Aleixo, na Zona Norte, e Tancredo Neves, na Zona Leste. Os moradores tinham que caminhar por dentro do Igarapé do Mindu, pois a ponte havia sido levada por uma forte chuva.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) construiu uma passarela provisória. Embora tenha sido instalada durante o final de semana, a passarela está em fase de conclusão, faltando apenas alguns serviços pontuais como a pintura da estrutura no entanto, os trabalhos não impedem a utilização do acesso que beneficia, principalmente, os alunos das escolas próximas. O serviço será finalizado em breve.

A nova passarela será usada provisoriamente pelos moradores até que duas pontes de concreto sejam finalizadas, segundo o engenheiro responsável pela obra, Leonardo Lira, do Consórcio Mindu. A passarela esta construída no local que abriga as obras do Corredor Ecológico do Mindu. A ponte provisória possui 1,5 metro de altura, 20 metros de comprimento e 1 metro de largura. A pista metálica e o guarda-corpo, soldados fora do canteiro de obra, já estão devidamente instalados.

Espera-se que nos próximos meses a passarela provisória seja substituída por duas pontes definitivas que já estão em construção. As novas pontes de concreto têm passagens para pedestres e veículos. Cada uma terá 51 metros de comprimento por 10,80m de largura. As bases já foram instaladas e as vigas de sustentação para a conclusão da ponte estão sendo confeccionadas fora do local da obra. São pré-moldadas e, portanto, assim que finalizadas serão colocadas (ficando pendente apenas serviços de acabamento). 90 dias é o prazo de lançamento das vigas.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

Comentários