Ponte quebrada faz estudantes atravessarem igarapé poluído a pé

27

No ultimo dia 18/02, a força das águas levou uma ponte metálica, localizada entre os bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, Zona Norte de Zona Leste. Desde então a população do local está sendo prejudicada.

Foto: Ant√īnio Menezes
Foto: Ant√īnio Menezes

Para fazer o trajeto até a escola, crianças atravessam caminhando o Igarapé do Mindu, mesmo com águas as poluídas de lixo e com despejo de esgoto, além do forte odor.

Os moradores da regi√£o est√£o revoltados com a situa√ß√£o, j√° que a ponte era o √ļnico acesso da comunidade para se locomover de um lado para outro.

Apesar de várias obras estarem em andamento no local, incluindo duas pontes de concreto, até agora a situação não foi resolvida. Os moradores pedem ao menos que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realize a construção de uma ponte pequena, apenas para a passagem de pedestres, uma vez que, há demora na construção das duas pontes, que também irão servir para o tráfego de veículos.

A Seminf informou que a √°rea solicitada pertence √†s obras do Corredor Ecol√≥gico do Mindu, no bairro Novo Aleixo. O local, antes prec√°rio em infraestrutura, hoje, segundo o √≥rg√£o, possui redes de drenagem e gabi√Ķes em concreto armado, resolvendo de forma permanente o problema de alagamento na √°rea. As obras chegaram at√© a √°rea solicitada, onde est√° sendo constru√≠da a ponte de concreto definitiva. As vigas de sustenta√ß√£o para a conclus√£o da ponte est√£o sendo confeccionadas fora do local da obra, segundo o √≥rg√£o.

Quanto a solicitação de um ponte provisória para a passagem apenas de pedestres, a Seminf informa que as medidas para a instalação de uma ponte provisória, que possa solucionar o problema dos moradores nesse momento, estão sendo tomadas.

Fonte: A Crítica

Coment√°rios