População autazense busca o ‘Coração’ do letreiro ‘Eu Amo Autazes’

201

O coração do letreiro turístico da cidade de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), continua misteriosamente ‘desaparecido’. O letreiro fica situado na Praça Otaviano de Mello, no Centro de Autazes. Os moradores através da redes social Facebook ainda buscam pelos responsáveis pelo sumiço.

As principais hipóteses levantadas nas redes sociais seriam que algum galeroso roubou o coração para entregar à sua amada no Dia dos Namorados, e a outra, seria de que a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura teria retirado-o para possível reparo.

O Letreiro sempre foi parada certa para turistas e moradores tirarem as suas fotos e exaltarem seu amor pela cidade que é conhecida como a Terra do Leite do Amazonas.

Mariah Silva Souza / Reprodução Instagram @mariahbss
Mariah Silva Souza / Reprodução Instagram @mariahbss

O que a população quer saber é aonde ele foi parar. E por isso estão nessa força tarefa para tentar recuperar o Coração do letreiro e voltar a tirar as fotos ‘topzeiras’ para as redes sociais.

Azael Oliveira / Reprodução Instagram @azaelolliveira
Azael Oliveira / Reprodução Instagram @azaelolliveira

O monumento foi instalado na entrada da cidade há cerca de 3 meses com o intuito de espalhar amor pelo município como forma de promover também o turismo de Autazes.

“O mais novo cartão- postal da cidade, que possuía o objetivo levar as pessoas para o local, estimular o registro de fotografias e consequentemente a divulgação da cidade ser saqueado assim? É lamentável que isto esteja ocorrendo em Autazes” lamentou Filipe Santos, um dos que tem buscado incansavelmente o coração de Autazes.

Agora, cabe os moradores tirarem suas fotos e simularem o coração com suas mãos até que o coração seja reposto no letreiro.

Rodrigo Vegas / Reprodução Instagram @rodrigovegasoficial
Rodrigo Vegas / Reprodução Instagram @rodrigovegasoficial

Filipe nos contou também, que de acordo com o Secretário de Cultura e Turismo, André Encarnação, o ‘coração está para manutenção’. O curioso é que o letreiro foi instalado em 03 de março de 2018 e serviu para a comemoração dos 62 anos do município.

Comentários