Popula√ß√£o autazense busca o ‘Cora√ß√£o’ do letreiro ‘Eu Amo Autazes’

217

O cora√ß√£o do letreiro tur√≠stico da cidade de Autazes (a 113 quil√īmetros de Manaus), continua misteriosamente ‘desaparecido’. O letreiro fica situado na Pra√ßa Otaviano de Mello, no Centro de Autazes. Os moradores atrav√©s da redes social Facebook ainda buscam pelos respons√°veis pelo sumi√ßo.

As principais hipóteses levantadas nas redes sociais seriam que algum galeroso roubou o coração para entregar à sua amada no Dia dos Namorados, e a outra, seria de que a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura teria retirado-o para possível reparo.

O Letreiro sempre foi parada certa para turistas e moradores tirarem as suas fotos e exaltarem seu amor pela cidade que é conhecida como a Terra do Leite do Amazonas.

Mariah Silva Souza / Reprodução Instagram @mariahbss
Mariah Silva Souza / Reprodução Instagram @mariahbss

O que a popula√ß√£o quer saber √© aonde ele foi parar. E por isso est√£o nessa for√ßa tarefa para tentar recuperar o Cora√ß√£o do letreiro e voltar a tirar as fotos ‘topzeiras’ para as redes sociais.

Azael Oliveira / Reprodução Instagram @azaelolliveira
Azael Oliveira / Reprodução Instagram @azaelolliveira

O monumento foi instalado na entrada da cidade há cerca de 3 meses com o intuito de espalhar amor pelo município como forma de promover também o turismo de Autazes.

“O mais novo cart√£o- postal da cidade, que possu√≠a o objetivo levar as pessoas para o local, estimular o registro de fotografias e consequentemente a divulga√ß√£o da cidade ser saqueado assim? √Č lament√°vel que isto esteja ocorrendo em Autazes” lamentou Filipe Santos, um dos que tem buscado incansavelmente o cora√ß√£o de Autazes.

Agora, cabe os moradores tirarem suas fotos e simularem o coração com suas mãos até que o coração seja reposto no letreiro.

Rodrigo Vegas / Reprodução Instagram @rodrigovegasoficial
Rodrigo Vegas / Reprodução Instagram @rodrigovegasoficial

Filipe nos contou tamb√©m, que de acordo com o Secret√°rio de Cultura e Turismo, Andr√© Encarna√ß√£o, o ‘cora√ß√£o est√° para manuten√ß√£o’. O curioso √© que o letreiro foi instalado em 03 de mar√ßo de 2018 e serviu para a comemora√ß√£o dos 62 anos do munic√≠pio.

Coment√°rios