Home Notícias Manaus População de rua recebe programação junina no Centro de Convivência do Idoso (Ceci)

População de rua recebe programação junina no Centro de Convivência do Idoso (Ceci)

1 minutos lido
28

O clima junino tomou conta do espaço provisório instalado no Centro de Convivência do Idoso (Ceci), no bairro Aparecida, zona Sul, nesta segunda-feira, 29/6. Aproximadamente 250 pessoas em situação de rua participaram da programação especial realizada em conjunto com a Prefeitura de Manaus, governo do Amazonas e Organizações da Sociedade Civil (Oscs).

Foto: Leonardo Leão/Semasc

O amplo salão do espaço foi ornamentado e a trilha sonora, assim como as comidas, eram típicas dos festejos juninos, como bolos, mingaus e outras guloseimas. Essas ações se somaram às já realizadas diariamente, como a distribuição de almoço e higienização. A programação seguiu a recomendação de segurança e proteção evitando aglomeração.

A atividade teve o objetivo de levar lazer e descontração para os usuários do serviço realizado no Ceci, como destacou a coordenadora do ponto de apoio às pessoas em situação de rua no Ceci, pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Clícia Lima.

Foto: Leonardo Leão/Semasc

“Diante deste momento em que estamos passando na pandemia, em que não podemos estar juntos, resolvemos realizar esse momento festivo para eles com a oferta de guloseimas e comemorando o Dia de São Pedro. Eles primeiro fazem a refeição e em seguida recebem o kit contendo todas essas guloseimas”, explicou.

Há um mês fazendo uso do serviço no Ceci, Bárbara Rubrán, 59, falou sobre a ação realizada nesta segunda. “A gente se sente muito prestigiada e honrada por essa ação desenvolvida pela prefeitura e pelo Estado. Nós que somos de rua, somos muito marginalizados, mas nem todo mundo é bandido. Ficamos muito felizes e agradecidos”.

Foto: Leonardo Leão/Semasc

Em situação de rua há dois anos, Cristiano Nascimento, 32, se mostrou satisfeito com a ação. “Todo mundo gostou, foi muito bom. Além do almoço, vamos ter mais uma refeição. Já ajuda bastante”, contou.

 

Texto – Fábio Leite/Semasc
Fotos – Leonardo Leão/Semasc

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

No Marco Zero da Capital, Prefeito David pede perdão histórico aos índios de Manaus!

Como forma de reconhecer os primeiros moradores de Manaus, o prefeito David Almeida inaugu…