Por que tanto mimimi em relação a Manaus?

607

Primeiro foi o treinador da Inglaterra e parte da m√≠dia inglesa, agora vem o t√©cnico da Su√≠√ßa criticar Manaus como sede da Copa do Mundo. O tal Ottmar Hitzfeld, comandante da sele√ß√£o su√≠√ßa, disse ser quase uma irresponsabilidade realizar uma partida da Copa, no meio da floresta amaz√īnica. Ele deveria estar satisfeito por jogar em um local t√£o especial. Conhe√ßo bem Manaus e o Amazonas, j√° fui a passeio e me hospedei literalmente na floresta e tamb√©m trabalhei por quatro anos no Festival de Parintins, uma de minhas paix√Ķes. Al√©m de fazer outros eventos para TV.

N√£o tenho nada do que reclamar. Pelo contr√°rio. √Č quente? Sim, bastante. Como ser√° em Cuiab√°, Natal, Recife, Salvador e quem sabe at√© no Rio e S√£o Paulo, onde tivemos temperaturas bem elevadas na semana passada. Como tamb√©m foi na Copa dos EUA e foi um frio tremendo na √Āfrica do Sul.

Claro que Manaus está devendo em obras para Copa, como todas as outras 11 sedes. Ficar jogando pedra na cidade é que não entendo. Se tem uma escolha que defendo é Manaus. Mostrar as belezas naturais do Amazonas é um dever deste país. Até mesmo para se preservar e melhorar.

Estes caras andam reclamando sem nenhum conhecimento. Isto também é falta de um trabalho dos estados e cidades em se venderem na Copa. Todo mundo está dormindo e estes governantes, repito, em todas as esferas não sabem o que é Copa. Já os tais treinadores não conhecem os lugares e ficam falando abobrinha.

Espero que seja escalado durante a competição para fazer pelo menos um jogo em Manaus. Será um grande prazer.

texto pelo Téo José

Qual o problema com Manaus?
Qual o problema com Manaus?

Coment√°rios