Pouca gente sabe, mas o Braz Silva tem um projeto social que cuida de pessoas com doenças emocionais

260

O apresentador, jornalista e ex-vereador Braz Silva, há anos é o responsável por um projeto social muito sério e importante e que este mês fará um evento grandioso no final do mês e convida toda a sociedade amazonense para conhecer. Trata-se do Sítio Esperança, localizado a 21 km de Manaus, no município de Iranduba.

O Sítio Esperança é uma casa filantrópica, no formato de uma comunidade terapêutica que fica localizado no ramal do Paricatuba, à beira de um lago muito bonito, com uma ampla área verde, cercada de árvores frutíferas e animais de fazendas e que tem o objetivo exclusivo de cuidar de pessoas com doenças emocionais, entre elas depressão, síndrome do pânico, transtorno bipolar, além de dar suporte para pessoas que queiram lutar contra as drogas e álcool.

Braz Silva no Sítio Esperança
Braz Silva no Sítio Esperança

“A gente restaura vida, restaura famílias e iremos fazer um grande culto ecumênico no dia 27 de janeiro para pessoas de todas as religiões. Lá, nós não falamos de religião, falamos de Jesus e ajudamos quem realmente precisa”, declarou Braz Silva

Trata-se de um projeto que está sendo construído com a colaboração dos “amigos da esperança” e tem a pretensão de se tornar um lar destinado aos jovens com dependência química. Um dos objetivos principais é o resgate destas pessoas ao convívio familiar e da sociedade.

Braz Silva no Sítio Esperança
Braz Silva no Sítio Esperança

A experiência de muitos anos com um irmão dependente da droga levou o Braz a mudar radicalmente o rumo de sua vida e acreditar que pode se mudar a triste realidade da nossa sociedade, especialmente dos jovens, e assim decidiu que o sítio particular da família seria o lar para jovens em busca de uma esperança em suas vidas. O projeto pretende seguir o modelo desenvolvido pela Fazenda Esperança, que tem alcançado bons resultados nos últimos anos.

O trabalho é voltado para a cidadania e a promoção da vida humana e por conta disso, a oração e o culto são importantes. Vale lembrar que embora as pessoas sejam de várias religiões isto não constitui um obstáculo para Braz Silva, pois consegue integrar a todos pela Fé em Deus. Ele informa que para atingir os resultados está se trabalhando com três questões fundamentais: a espiritualidade cristã, a convivência entre irmãos e a terapia ocupacional.

Braz Silva no Sítio Esperança
Braz Silva no Sítio Esperança

Para se chegar no Sítio Esperança Braz explicou em áudio para o portal No Amazonas é assim : “Você precisa pegar a Ponte Rio Negro no sentido Manaus-Manacapuru e no quilômetro 21 você entra a direita, no Ramal do Paricatuba. A partir desse ponto você deverá seguir por cerca de 2,5 km no ramal de asfalto e depois novamente a direita, na comunidade Fé em Deus. A partir daí, você irá percorrer mais 4 km e então você chegará no Sítio Esperança, na beira de um lago”.

No último domingo de janeiro (27) será o evento do mês. Está previsto uma celebração ecumênica às 10h e após isso, será a hora do “Almoço Partilhado”. No almoço partilhado, como o nome sugere, cada um leva alguma coisa e almoçam todos como irmãos. “A pessoa pode levar para o almoço partilhado um frango, ou uma bisteca para assarmos na hora, quem quiser levar um tambaqui também pode, e quem não levar nada, também comerá do mesmo jeito”, salientou Braz.

Encontro de Louvor no Sítio Esperança

Comentários