PPS embarcará no governo de Amazonino para produzir políticas focadas na Juventude

295

Em reunião realizada nesta segunda
(8) o governador Amazonino Mendes (PDT) decidiu que desmembrará a SEJEL comandada por Janaina Chagas, e deverá criar uma nova secretaria especifica para gerir Políticas Públicas para a Juventude no Amazonas. A iniciativa visa focar em promoção de programas como o combate à vulnerabilidade social dos jovens, o fomento ao empreendedorismo, e a qualificação para o emprego e renda, a inclusão social e a o incentivo à cidadania.

Cotados para o comando da pasta, visitaram hoje a sede da SEJEL para discutir a transição Elcy Barroso (presidente do PPS no Amazonas) e Manoel Almeida (ativista que atua na militância jovem e estudantil desde a adolescência, e que atualmente lidera os jovens filiados ao PPS em todo o Brasil). Com a iniciativa, o partido passa a integrar a base aliada do Governador ocupando espaço no primeiro escalão.

Elcy Barroso, presidente estadual do PPS / Foto : Reprodução Facebook

Segundo Manoel Almeida, a discussão para o ingresso na gestão se deu a partir da apresentação de um plano de ação para as políticas públicas de juventude no estado, e a meta da equipe que atuará a partir de amanhã é promover 4 grandes programas com 25 ações, agenda que definiu como o maior pacote de ações voltados para os jovens no Amazonas já realizado pelo governo do estado.

Manoel Almeida / presidente municipal do PPS

Comentários