Praia da Ponta Negra interditada

12

Ontem (28/10), a Defesa Civil iniciou os procedimentos para a interdição de 45 dias da Praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus.

A decisão da proibição de banhistas se deve ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado em 2013, que estabelece uma cota mínima de profundidade do rio para uso da praia. Mesmo com placas que avisam sobre a proibição, uma cerca está sendo instalada para evitar a passagem de pessoas não autorizadas.A meta é isolar 510 metros de praia.

Loading...

A fiscalização da entrada de banhistas na praia fica a cargo da Guarda Municipal e da Polícia Militar no local. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMA) manterá o posto com o efetivo de cinco brigadistas no local para atender emergências.

Porém a praia da Ponta Negra vai continuar recebendo pessoas para prática de esportes, e para não perder balneabilidade contará com mais chuveiros no ponto turístico.

O rio atingiu no dia (27/10) a cota de 15,95 metros, considerada perigosa aos banhistas, pois o rio mais seco deixa os banhistas mais próximos dos buracos e depressões, podem ocasionar acidentes.

Praia da Ponta Negra interditada
Praia da Ponta Negra interditada

 

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook