Home Notícias Manaus Prazo para reativação de benefício do Bolsa Universidade segue até sexta-feira

Prazo para reativação de benefício do Bolsa Universidade segue até sexta-feira

1 minutos lido
38

Os beneficiários do programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, que estão com o benefício suspenso têm até esta sexta-feira, 5/3, para solicitar a reativação da bolsa de estudo.

Para reativar a bolsa, o beneficiário deve ter solicitado a sua interrupção junto à Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), no período anterior de 12 meses, a contar da data da suspensão.

Prazo para reativação de benefício do Bolsa Universidade segue até sexta-feira – Imagem: Divulgação

O bolsista deve apresentar, no momento da reativação, os seguintes documentos: RG, CPF, declaração de vínculo com a instituição de ensino, histórico acadêmico e matriz curricular do curso.

O diretor-geral da Espi/Semad, Júnior Nunes, destaca a importância do programa para a população. “O programa Bolsa Universidade é uma das prioridades do prefeito David Almeida, porque é uma ótima oportunidade para os cidadãos da cidade se capacitarem e obterem uma maior oportunidade de emprego, possibilitando ser um apoio financeiro à sua família”, explica o diretor-geral.

O serviço está sendo realizado na sede da escola, localizada na avenida Compensa, 770, Vila da Prata, zona Oeste, por meio de agendamento prévio pelos números (92)98855-21339/1041 ou 988421056, via WhatsApp, das 8h às 14h, para evitar aglomerações no órgão.

Suspensão

O prazo para a suspensão do benefício segue até o dia 26 de março e pode ocorrer por dois motivos: excepcional, solicitada a qualquer momento em casos de doenças graves, gravidez de risco ou serviço militar; ou não excepcional, recorrente de assuntos pessoais do bolsista.

O beneficiário deve apresentar a seguinte documentação: RG, CPF, declaração de vínculo com a instituição de ensino, histórico acadêmico. Para os casos excepcionais, o bolsista deve apresentar também laudo médico ou declaração de engajamento militar.

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Obras de recuperação de área afetada por erosão em Santa Etelvina em fase final

As obras de recuperação de uma área afetada por erosão na rua Governador Amazonino Mendes,…