Pré-candidatura do vereador Marcelo Serafim (PSB) ao Governo do Amazonas ganha força

118

Na manhã desta quarta-feira (07) será oficializado o apoio do Partido da Mobilização Nacional (PMN) à pré-candidatura do vereador Marcelo Serafim, do Partido Socialista Brasileiro (PSB) ao Governo do Amazonas.

O apoio do PMN dá vigor à candidatura de Marcelo Serafim, que após várias conversas com o presidente estadual do PMN, Chico Preto, conseguiu unir o projeto entre os dois partidos de modo a entrarem unidos na luta contra um sistema pesado que domina o Estado há mais de 40 anos.

A união será nesta quarta-feira (07), a partir das 10h, na sede do PMN, localizado R. Colômbia, 2 – Parque Dez de Novembro, próximo à Delegacia das Mulheres.

Segundo o presidente municipal do PMN, Sirlan Cohen, as siglas têm projetos em comum para 2018. “É importante que essas alianças entre os partidos comecem desde agora. O nosso interesse, é o apoio que vamos dar uma a outra para a candidatura nas eleições do próximo ano que será encabeçada pelo pré-candidato a deputado federal, vereador Chico Preto.”, afirma Sirlan.

De acordo com o pré-candidato ao executivo estadual, vereador Marcelo Serafim (PSB), o apoio do PMN é importante pelo conjunto de fatores que contribuem ao atual cenário político. “Estamos unindo as forças para lutar contra uma política velha, que o novo há grande possibilidade de progressos para o Estado do Amazonas.” diz, Marcelo.

Além do apoio do PMN, o pré-candidato ao Governo está articulando com Partido Popular Socialista (PPS), Partido do Trabalhador (PT) e REDE.

Marcelo Serafim começou a vida política militando no movimento estudantil  (ME), aos 16 anos, filiado a Juventude Socialista Brasileira (JSB). Seu primeiro mandato foi de deputado federal, cargo que exerceu de 2007 a 2011 pelo PSB. Após isso,  Marcelo Serafim se elegeu vereador de Manaus em 2013 e está em seu segundo mandato.

Marcelo Serafim, enquanto deputado federal , presidiu a Comissão da Amazônia e conseguiu que uma emenda de sua autoria fosse aprovada, e assim, conseguiu trazer mais de 17 milhões de reais para o Amazonas através da liberação do Ministério da Ciência e Tecnologia para que a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) criasse parques tecnológicos de Inclusão Social no interior do estado e efetivasse o projeto Barco Mensageiro da Ciência.

O apoio do PMN ao PSB não amarra indicação de vice-governador. Marcelo não é envolvido com escândalos, tem boas ideias para o Amazonas , possui um curriculo educacional e profissional impecável e é de longe um dos vereadores mais atuantes da Câmara Municipal.

Chico Preto e Marcelo durante almoço para tratar sobre alianças. Foto: Reprodução
Chico Preto e Marcelo durante almoço para tratar sobre alianças. Foto: Reprodução

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

COMPARTILHAR

Comentários