Prefeita de Iranduba exonera 12 secretários e demite 276 comissionados

9

A nova prefeita de Iranduba Madalena de Jesus, no mesmo dia que assumiu a prefeitura do município já exonerou todos os 12 secretários municipais e os 276 comissionados nomeados pelo prefeito Xinaik Medeiros que está preso em Manaus acusado de participar de um esquema de corrupção no município.


Madalena de Jesus promete “causar” ainda mais, pois disse que fará uma auditoria interna no Executivo municipal, já que recebeu denúncias de que há, no mínimo, 500 servidores municipais ‘fantasmas’ em Iranduba. A prefeita encaminhou um documento ao Ministério Público do Estado (MPE-AM) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) para que os órgãos enviem técnicos ao municípios para auxiliar na apuração.

O detalhe que ela tinha sido afastada das funções de vice-prefeita, ainda no início do mandato, por desentendimentos com o então prefeito e, por isso, não tinha acesso e nem conhecimento dos processos licitatórios do Executivo municipal e da articulação feita entre o prefeito e os vereadores do município. Segundo ela, hoje o povo de Iranduba está feliz e o que pede de Deus é orientação para que possa conduzir o município.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Comentários

Loading...

comentários

Curta nossa página do Facebook