Prefeita de Pauini participa de grande evento em Rio Branco (AC)

144

Em Rio Branco (AC), Eliana Amorim, prefeita de Pauini (AM), participou nos dias 19 e 20 de junho, no auditório do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), do 1º seminário na Região Norte, intitulado “Um Caminho para a Proteção Integral”, onde contou com a presença de membros e servidores do órgão acima mencionado, gestores municipais e demais parceiros do programa ‘Perfeito Amigo da Criança’. O evento é uma realização da Fundação Abrinq em parceria com o MPAC, por meio do Centro de Apoio Operacional (Caop) de Defesa da Infância e Juventude.

Para compor a mesa das autoridades, durante o encontro, foram chamados o coordenador do Caop de Defesa da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado do Acre, procurador Ubirajara Braga de Albuquerque, o técnico de referência da Fundação Abrinq no programa ‘Prefeito Amigo da Criança’, Carlos Delcídio, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, além da prefeita de Pauini, Eliana Amorim.

A finalidade precípua do evento é promover mecanismo para o fortalecimento da gestão municipal e possibilitar a troca de experiências para construção e consolidação de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.

Prefeita de Pauini participa de grande evento em Rio Branco (AC) / Foto : Divulgação

Em contato telefônico com a prefeita Eliana Amorim, via WhatsApp, essa reportagem obteve a informação de que o evento foi bastante produtivo, pois contribuiu de forma específica para a reflexão, diálogo e consolidação de saberes importantes e necessários, além de possibilitar assim a integração entre os mesmos na perspectiva de fortalecimento de uma melhor atuação. Eliana Amorim se sente agraciada pela oportunidade de participar de um evento dessa magnitude, tendo em vista que o município de Pauini vai agora aderir ao projeto. Agradeço à equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Ação Comunitária que não mediu esforços em nos acompanhar. “Acreditamos no compromisso político e na atuação intersetorial para o desenvolvimento de uma política articulada e qualificada. Se conseguirmos avançar em todas as metas e o nosso município conseguir ganhar o selo da UNICEF, já posso me considerar vitoriosa e dizer que valeu a pena todo nosso empenho e de toda equipe das secretarias envolvidas”, salientou.

Participaram ainda do evento a prefeita de Abaetetuba (MG), Francineti Carvalho, na qual aproveitou a oportunidade para exibir o projeto ‘Infância Roubada’, e também a articuladora do ‘Prefeito Amigo da Criança’ em Belo Horizonte (MG), Maria Thereza Fonseca, apresentou suas experiências nas edições anteriores do ‘Prefeito Amigo da Criança’.