Home Notícias Política Prefeita de Pauini participa de grande evento em Rio Branco (AC)

Prefeita de Pauini participa de grande evento em Rio Branco (AC)

4 min - tempo de leitura
19

Em Rio Branco (AC), Eliana Amorim, prefeita de Pauini (AM), participou nos dias 19 e 20 de junho, no auditório do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), do 1º seminário na Região Norte, intitulado “Um Caminho para a Proteção Integral”, onde contou com a presença de membros e servidores do órgão acima mencionado, gestores municipais e demais parceiros do programa ‘Perfeito Amigo da Criança’. O evento é uma realização da Fundação Abrinq em parceria com o MPAC, por meio do Centro de Apoio Operacional (Caop) de Defesa da Infância e Juventude.

Para compor a mesa das autoridades, durante o encontro, foram chamados o coordenador do Caop de Defesa da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado do Acre, procurador Ubirajara Braga de Albuquerque, o técnico de referência da Fundação Abrinq no programa ‘Prefeito Amigo da Criança’, Carlos Delcídio, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, além da prefeita de Pauini, Eliana Amorim.

A finalidade precípua do evento é promover mecanismo para o fortalecimento da gestão municipal e possibilitar a troca de experiências para construção e consolidação de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.

Prefeita de Pauini participa de grande evento em Rio Branco (AC) / Foto : Divulgação

Em contato telefônico com a prefeita Eliana Amorim, via WhatsApp, essa reportagem obteve a informação de que o evento foi bastante produtivo, pois contribuiu de forma específica para a reflexão, diálogo e consolidação de saberes importantes e necessários, além de possibilitar assim a integração entre os mesmos na perspectiva de fortalecimento de uma melhor atuação. Eliana Amorim se sente agraciada pela oportunidade de participar de um evento dessa magnitude, tendo em vista que o município de Pauini vai agora aderir ao projeto. Agradeço à equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Ação Comunitária que não mediu esforços em nos acompanhar. “Acreditamos no compromisso político e na atuação intersetorial para o desenvolvimento de uma política articulada e qualificada. Se conseguirmos avançar em todas as metas e o nosso município conseguir ganhar o selo da UNICEF, já posso me considerar vitoriosa e dizer que valeu a pena todo nosso empenho e de toda equipe das secretarias envolvidas”, salientou.

Participaram ainda do evento a prefeita de Abaetetuba (MG), Francineti Carvalho, na qual aproveitou a oportunidade para exibir o projeto ‘Infância Roubada’, e também a articuladora do ‘Prefeito Amigo da Criança’ em Belo Horizonte (MG), Maria Thereza Fonseca, apresentou suas experiências nas edições anteriores do ‘Prefeito Amigo da Criança’.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Romário Vieira
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Pauini, escola da rede estadual promove 1ª Sexta-feira Cultural

Uma série de atividades culturais envolvendo apresentações musicais, teatrais e números de…