Home Notícias Manaus Prefeito Arthur Neto inaugura nova sede do Conselho Tutelar Leste 1

Prefeito Arthur Neto inaugura nova sede do Conselho Tutelar Leste 1

2 min - tempo de leitura
33
Foto: Alex Pazuello/Semcom

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, inaugurou nesta terça-feira, 6/10, a nova sede do Conselho Tutelar Leste 1, no shopping Cidade Leste, bairro Tancredo Neves. O novo espaço integra o pacote de inaugurações pelos 351 anos de Manaus, comemorado no próximo dia 24, possuindo fácil acesso e melhor estrutura para atendimento, contemplando os pré-requisitos da segurança, sigilo e comodidade necessários à criança e ao adolescente com direitos violados.

“Estamos oferecendo as condições necessárias para que os conselheiros tutelares possam fazer esse trabalho de proteção às crianças e adolescentes, que envolve uma tarefa complexa”, observou o prefeito. “Nós estamos aqui para apoiá-los. Como parlamentar, esbocei o projeto que configura os conselhos tutelares, auxiliado por eles”, lembrou Arthur Neto.

Essa é a quinta obra entregue pelo prefeito, nesses seis primeiros dias de outubro, como parte da programação do aniversário de 351 anos de Manaus, a serem completados no próximo dia 24. Ao longo do mês, uma ampla agenda de entregas de importantes obras e outras atividades simbólicas estão previstas.

Segundo a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Suzy Anne Zózimo, o local escolhido para a nova sede levou em conta, principalmente, a proteção do público infantojuvenil. “É um local fechado, de acesso controlado e isso dá mais segurança e privacidade aos que trabalham e aos que nos procuram”, afirmou.

Atualmente, o Conselho Tutelar Leste 1 tem uma média de mil atendimentos por mês e é coordenado pela conselheira Iolene Oliveira de Souza, sendo composto pelos conselheiros João Menezes dos Santos, Sérgio Silva Brandão, Gildo Almeida da Silva e Aldemir Brito de Aguiar. “Vimos agora para um lugar mais agradável, melhor para atender ao público que nos procura, porque nossa demanda é grande”, explicou Iolene Oliveira.

Conselhos tutelares

Existem nove conselhos tutelares em Manaus e um total de 45 conselheiros. O conselho tutelar é vinculado à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e é um órgão essencial ao Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, concebido pela Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, para garantir a proteção integral àquelas faixas etárias.

Importante destacar que, em julho deste ano, a Prefeitura de Manaus entregou um total de 230 itens de material permanente, entre mobílias, microcomputadores e condicionadores de ar, aos conselhos de direito e tutelares do município, como parte das metas da gestão municipal, para fortalecer e reestruturar os conselhos. Em setembro do ano passado, a prefeitura já havia disponibilizado nove veículos da marca Gol, sendo um para cada conselho tutelar, para otimizar o trabalho dos conselheiros.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Vídeos mostram apartamentos destruídos após explosão de gás no condomínio Verona em Manaus

Uma forte explosão causada por vazamento de gás nesta quarta-feira (24), deixou muito estr…