Home Notícias Política Prefeito Arthur Neto já gastou quase meio bilhão com publicidade e Chico Preto apresenta projeto para limitar gastos com publicidade

Prefeito Arthur Neto já gastou quase meio bilhão com publicidade e Chico Preto apresenta projeto para limitar gastos com publicidade

3 min - tempo de leitura
21

Que o Prefeito Arthur Neto gosta de aparecer isso não é novidade, mas que o que poucas pessoas sabem é que de 2012 a 2018, a Prefeitura de Manaus já desembolsou  R$ 482,9 milhões só com publicidade! Por isso, o vereador Chico Preto apresentou o Projeto de Lei 290/2019, que prevê o teto de 0,5% da Receita Corrente Líquida do Município com gastos para o segmento.

A intenção do parlamentar é que uma vez aprovada, a propositura possa garantir que os recursos públicos sejam alocados, de fato, para resolver os problemas da cidade. Na avaliação de Chico Preto, a limitação de gastos com publicidade e propaganda proporcionará eficiência na utilização dos recursos e sobrará mais verbas para outros segmentos.

“Esse é um dos projetos que compõem o pacote anticorrupção que estou defendendo na Câmara Municipal de Manaus. Ele limita o gasto com propaganda para que sobre dinheiro, por exemplo, para tapar buracos, colocar remédios em Unidades Básicas de Saúde e contratar mais médicos”, destacou.

Prefeito Arthur Neto já gastou quase meio bilhão com publicidade e Chico Preto apresenta projeto para limitar gastos com publicidade / FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
Prefeito Arthur Neto já gastou quase meio bilhão com publicidade e Chico Preto apresenta projeto para limitar gastos com publicidade / FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

 

Critérios

O PL dispõe no artigo 2º, a utilização de parâmetros e critérios técnicos na seleção dos veículos de comunicação para a veiculação da publicidade da Prefeitura.

Aos de mídia eletrônica, deve ser observada a audiência e perfil do público, e para a mídia impressa, a tiragem e distribuição, além do perfil do público.

Estratégia

O mesmo projeto foi apresentado no ano passado, no entanto, recebeu parecer contrário na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara. Chico Preto retirou o PL de tramitação a fim de pedir apoio da população para sua aprovação.

“Infelizmente, aqui na Câmara é difícil aprovar projeto que vão de encontro aos interesses do prefeito Arthur. Peço a ajuda dos cidadãos manauaras para que pressionem os vereadores a aprovarem essa matéria, que servirá para o bem da cidade”, afirmou.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Passeata de Nicson Marreira em Tefé foi um circo do horror protagonizado por 5 mil pessoas entre elas, muitas crianças

No sábado (24), a cidade de Tefé, distante 523km de Manaus, testemunhou um verdadeiro circ…