Home Notícias Manaus Prefeito Arthur Neto vistoria obras de reconstrução do T1

Prefeito Arthur Neto vistoria obras de reconstrução do T1

1 minutos lido
63

Com um grande número de obras de infraestrutura viária, mobilidade, educação, saúde, assistência social, esporte e lazer, e reordenamento de espaços públicos em fase de conclusão, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, iniciou nesta segunda-feira, 30/11, acompanhando de perto a evolução dos serviços, apesar da forte chuva. As vistorias foram iniciadas pela reconstrução do Terminal de Integração da Constantino Nery (T1), que integra o pacote de obras para a mobilidade em execução na cidade.

“O T1 era antiquado. Aceitei o desafio, indenizamos as pessoas que trabalhavam no local, derrubamos a estrutura velha e estamos construindo essa obra fundamental para o urbanismo da cidade, de acordo com a Manaus mais moderna que vamos deixar até o dia 31 de dezembro”, disse o prefeito. “É uma resposta bonita que damos para valorizar essa parte da cidade”, completou Arthur Neto.

O chefe do Executivo municipal adiantou que haverá reforço de pessoal para agilizar a obra, com a transferência dos trabalhadores do complexo viário Professora Isabel Victoria, na zona Norte. O Terminal 1 será composto por duas plataformas, norte e sul, com mais de 250 metros de extensão. As novas plataformas de embarque e desembarque substituem as anteriores, seguindo o padrão das estações de transferências e do Terminal de Integração 6 (T6), em construção no bairro Lago Azul, na zona Norte.

A reconstrução do T1, juntamente com a construção do T6, de quatro estações de transferência de passageiros – sendo uma já entregue e três em fase de conclusão – e dois complexos viários, é parte do pacote de obras para a melhoria da mobilidade urbana. “O novo prefeito vai encontrar um cenário muito favorável para ele modernizar ainda mais o sistema de transporte público em Manaus”, afirmou.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

‘Auxílio Empreendedor’ registra mais de 2 mil cadastros no 1o dia

O primeiro dia de cadastro para o programa ’Auxílio Empreendedor’, da Prefeitura de Manaus…