Home Notícias Amazonas Prefeito de Coari, Adail Filho é solto

Prefeito de Coari, Adail Filho é solto

1 min - tempo de leitura
29

O prefeito de Coari, Adail Filho (PP), suspeito de envolvimento em desvio de R$ 100 milhões de cofres públicos, recebeu habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quinta-feira (3). A decisão, foi do ministro relator, Rogério Schietti e inteiro teor da decisão ainda será divulgado.

Adail Filho foi preso na Operação Patrinus, suspeito de estar envolvido em esquema de desvio de dinheiro público na cidade de Coari-AM. Sua irmã, Mayara Pinheiro (PP), também filha de Adail Pinheiro, acusado de comandar rede de pedofilia, também está sendo investiga.

Foto: Divulgação

Durante a operação também foram presos, o empresário Alexsuel Rodrigues, Fernando e p presidente da Câmara Municipal de Coari, Kleiton Batista. De acordo com o Ministério Público, Adail Filho montou um esquema de corrupção que desviou, pelo menos, R$ 100 milhões em apenas dois anos de gestão como prefeito de Coari.

Ainda segundo o MP, durante a campanha para prefeito, Adail Filho fez promessa de pagar os fornecedores da prefeitura que não recebiam há vários anos. No entanto, cobrava 30% do valor da dívida dos empresários que quisessem receber.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…