Prefeito de Maués, Carlos Góes, é afastado após rombo na previdência do município

14

Nesta ter√ßa-feira (13) chegou ao fim o mandato do prefeito de Mau√©s, Carlos G√≥es (PT).¬† Durante a sess√£o ordin√°ria na C√Ęmara Municipal de Mau√©s, os vereadores votaram por 11 votos a 4 pelo afastamento imediato. As principais raz√Ķes foram o desvio de R$ 23 milh√Ķes do Sistema de Previd√™ncia Municipal e tamb√©m o n√£o cumprimento de normas legais para transi√ß√£o junto √† gest√£o eleita para 2017-2020.

Por se tratar de um afastamento imediato, quem assumiria a Prefeitura de Maués seria o vice-prefeito eleito na chapa de Góes, Dr. Gute, porém o mesmo renunciou ao cargo em 2015.

Ap√≥s o afastamento, a nova prefeita de Mau√©s,¬†a atual presidente do Legislativo Municipal, vereadora Ana de’ Carli (SD), comunicou os √≥rg√£os p√ļblicos, institui√ß√Ķes federais, estaduais, e bancos sobre a nova situa√ß√£o jur√≠dica no munic√≠pio afim de evitar poss√≠veis movimenta√ß√Ķes financeiras nas contas p√ļblicas.

Votaram pelo afastamento do prefeito: Alexandre do Lago Grande (DEM), Nen√©m Arig√≥ (PR), Ana de’ Carli (SD), Luiz Carlos Dinelli (PV), Luizinho Canind√© (PMN), Z√© do Mixito (PSDB), Alesson Perrone (PRB), Rodrigo Bentes (PHS), Martinea Dinelli (PROS), Luiz Rodolfo Puri (PMB) e Zequinha Godim (PT).

Prefeito Carlos Góes (PT)
Prefeito Carlos Góes (PT)

Coment√°rios