Prefeito de Presidente Figueiredo chama empres√°rios da cidade para uma parceria p√ļblico-privado

12941

Na tarde desta quarta-feira (18/01) o Prefeito de Presidente Figueiredo,¬†Romeiro Mendon√ßa (PDT), reuniu a classe empresarial local, no audit√≥rio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizado no bairro Galo da Serra, centro da cidade, para tratar de uma parceria p√ļblico-privado.

A reuni√£o contou com cerca de 80% dos comerciantes de Presidente Figueiredo.

Prefeito de Presidente Figueiredo conversa com empresários - Imagem: No Amazonas é Assim
A reuni√£o contou com cerca de 80% dos comerciantes de Presidente Figueiredo.

A popula√ß√£o empresarial da cidade atendeu √† convoca√ß√£o¬†do Secret√°rio Municipal de Turismo, Empresa √© Ind√ļstria, Alexandre Lins, com o intuito de conversar com comerciantes locais, ouvir sugest√Ķes dos empres√°rios e orientar quanto as renova√ß√Ķes de cadastros para permission√°rios do munic√≠pio.

Romeiro iniciou a reunião apresentando com vídeo o estado crítico que recebeu a sede do Município. O prefeito falou ainda como pensa a política para as áreas de geração de emprego e renda como, entre eles. o banco do povo.

A iniciativa da prefeitura¬†teve como principal objetivo estimular que o pequeno e micro empreendedor local se organize, produza¬†e venda para a Prefeitura Municipal, atrav√©s de chamados p√ļblicos que ser√£o feitos no pr√≥prio munic√≠pio possibilitando assim, a circula√ß√£o de dinheiro¬†na economia de¬†Presidente Figueiredo.¬†

O prefeito sugeriu ainda, criar uma fundação para administrar recursos privados para serem investidos em eventos alternativos ao calendário oficial do município, de modo que, a economia local seja sempre alimentada, principalmente por entender que a cidade tenha veias turísticas.

Sobre a possível data pra Festa do Cupuaçu, o prefeito revelou que a data que está sendo considerada, mas ainda não definida, é entre o final de março e início de abril, no período da safra do fruto, pois o mesmo considera inadmissível que o evento aconteça sem que se tenha o fruto na cidade.

Amanhã (19) o prefeito se reunirá com donos de hotéis, albergues e pousadas.

Prefeitura de Presidente Figueiredo anuncia parceria com comerciantes locais / Divulgação
Prefeitura de Presidente Figueiredo anuncia parceria com comerciantes locais / Divulgação

Coment√°rios