Home Notícias Política Prefeito Normando lidera campanha a favor que o Fundo Partidário seja utilizado na Economia

Prefeito Normando lidera campanha a favor que o Fundo Partidário seja utilizado na Economia

3 min - tempo de leitura
705

O Prefeito Municipal de Tefé, Normando Bessa de Sá, começou um movimento no interior do Amazonas para que o Fundo Partidário , dinheiro destinado à Assistência Financeira aos Partidos Políticos, seja utilizado para a recuperação econômica das cidades.

A campanha iniciada pelo Prefeito, visa sobretudo, cobrar que as autoridades políticas, e aqui ele se inclui, deem o exemplo, utilizando esse Fundo Especial, para as ações de combate ao coronavírus no Brasil, auxiliando na economia, uma vez que a população responsável pela produção ativa, está em quarentena para resguardar a disseminação do novo vírus e sem garantias futuras com suas contas chegando ao final do mês.

Em janeiro, o presidente Jair Bolsonaro sancionou integralmente a Lei Orçamentária Anual de (LOA) de 2020, que inclui o fundo eleitoral de R$ 2 bilhões para financiar as campanhas dos candidatos nas eleições municipais de outubro. Além disso, as siglas ainda contam com mais R$ 1 bilhão do Fundo Partidário para as despesas com atividades das legendas. O montante garantido pelo Congresso é distribuído de acordo com o tamanho das bancadas.

— A nossa ideia é pressionar todos os parlamentares federais para que eles possam direcionar todo o Fundo Partidário para a Economia. Pois é algo surreal que exista 1 bilhão para os partidos e não exista dinheiro para resolver essa situação tão grave que atinge nossos municípios. O momento é grave e por isso estou lançando essa campanha para que o fundo partidário seja destinado ao enfrentamento de crises na saúde.  — destacou Normando Bessa.

Prefeito de Tefé Normando Bessa e vice-prefeito Jean Pinheiro / Foto : No Amazonas é assim
Prefeito de Tefé Normando Bessa e vice-prefeito Jean Pinheiro / Foto : No Amazonas é assim

 

Nacionalmente, os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Major Olimpio (PSL-SP) estão propondo a utilização de todos os recursos do Fundão Eleitoral, e do , o Fundo Partidário , afinal,  agora, mais do que nunca, é necessária a aplicação de todos os esforços possíveis. Em momentos de emergência nacional, como o caso atual da pandemia do coronavírus, é necessária a mobilização de todos. Nesse sentido, todos os recursos financeiros devem ser designados ao Sistema Único de Saúde.

Abaixo a arte divulgada nas redes sociais do Prefeito de Tefé, Normando Bessa, com o questionamento : “Sou a favor que use o dinheiro do fundo partidário para a economia e você?”.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Pantanal está pegando fogo em proporções nunca registradas! Uma verdadeira tragédia pro Brasil e o mundo!

Nos primeiros sete meses deste ano, o principal rio do Pantanal, o rio Paraguai, atingiu o…