Inicial Notícias Política Prefeito Normando lidera campanha a favor que o Fundo Partidário seja utilizado na Economia

Prefeito Normando lidera campanha a favor que o Fundo Partidário seja utilizado na Economia

2 minuto de leitura
569

O Prefeito Municipal de Tefé, Normando Bessa de Sá, começou um movimento no interior do Amazonas para que o Fundo Partidário , dinheiro destinado à Assistência Financeira aos Partidos Políticos, seja utilizado para a recuperação econômica das cidades.

A campanha iniciada pelo Prefeito, visa sobretudo, cobrar que as autoridades políticas, e aqui ele se inclui, deem o exemplo, utilizando esse Fundo Especial, para as ações de combate ao coronavírus no Brasil, auxiliando na economia, uma vez que a população responsável pela produção ativa, está em quarentena para resguardar a disseminação do novo vírus e sem garantias futuras com suas contas chegando ao final do mês.

Em janeiro, o presidente Jair Bolsonaro sancionou integralmente a Lei Orçamentária Anual de (LOA) de 2020, que inclui o fundo eleitoral de R$ 2 bilhões para financiar as campanhas dos candidatos nas eleições municipais de outubro. Além disso, as siglas ainda contam com mais R$ 1 bilhão do Fundo Partidário para as despesas com atividades das legendas. O montante garantido pelo Congresso é distribuído de acordo com o tamanho das bancadas.

— A nossa ideia é pressionar todos os parlamentares federais para que eles possam direcionar todo o Fundo Partidário para a Economia. Pois é algo surreal que exista 1 bilhão para os partidos e não exista dinheiro para resolver essa situação tão grave que atinge nossos municípios. O momento é grave e por isso estou lançando essa campanha para que o fundo partidário seja destinado ao enfrentamento de crises na saúde.  — destacou Normando Bessa.

Prefeito de Tefé Normando Bessa e vice-prefeito Jean Pinheiro / Foto : No Amazonas é assim
Prefeito de Tefé Normando Bessa e vice-prefeito Jean Pinheiro / Foto : No Amazonas é assim

 

Nacionalmente, os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Major Olimpio (PSL-SP) estão propondo a utilização de todos os recursos do Fundão Eleitoral, e do , o Fundo Partidário , afinal,  agora, mais do que nunca, é necessária a aplicação de todos os esforços possíveis. Em momentos de emergência nacional, como o caso atual da pandemia do coronavírus, é necessária a mobilização de todos. Nesse sentido, todos os recursos financeiros devem ser designados ao Sistema Único de Saúde.

Abaixo a arte divulgada nas redes sociais do Prefeito de Tefé, Normando Bessa, com o questionamento : “Sou a favor que use o dinheiro do fundo partidário para a economia e você?”.

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta