Home Notícias Internacional Prefeito pede para homens irem ao supermercado no lugar de mulheres pois elas demoram muito

Prefeito pede para homens irem ao supermercado no lugar de mulheres pois elas demoram muito

2 min - tempo de leitura
2,171

Um prefeito japonês ganhou holofotes internacionais após fazer um pedido inusitado. O prefeito de Osaka, Ichiro Matsui, sugeriu na última quinta-feira (23), durante uma coletiva de imprensa, que os homens fossem ao supermercado no lugar das mulheres, pois de acordo com o Prefeito, os homens são mais adequados para fazerem as compras durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo a emissora CNN, ele disse que as mulheres demoram mais escolhendo produtos e isso pode gerar superlotação nos mercados.

De acordo com um levantamento do Banco Mundial feito em 2018, as mulheres representam 51,16% da população do Japão, a terceira maior economia do mundo.

Ontem, Matsui apontou as compras em supermercados como uma propagação potencial do vírus por conta de possíveis aglomerações nas lojas, o que ele atribuiu às mulheres.

“As mulheres demoram mais tempo para fazer compras porque vão em diferentes produtos e avaliam qual é a melhor opção”, disse Matsui.

O prefeito de Osaka, Ichiro Matsui
O prefeito de Osaka, Ichiro Matsui

“Os homens pegam rapidamente o que lhes dizem para comprar para não ficarem no supermercado – isso evita o contato próximo com os outros”, acrescentou.

A cidade de Osaka está em estado de emergência desde 7 de abril.

O Japão possui hoje mais de 12 mil casos da covid-19 e 328 mortes. O total de pacientes recuperados no país está em torno de 1.500.

Veja como está a evolução da doença no mundo em números:

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Internacional

Deixe uma resposta

Leia Também

Briga judicial envolvendo Jojo Todynho vem à tona!

A cantora Jojo Todynho é um dos nomes mais comentados de A Fazenda 12. Apesar de estar foc…