Home Notícias Manaus Prefeito vistoria obras do T1 e de plataformas neste domingo e diz que melhorias é trabalho para vários governos

Prefeito vistoria obras do T1 e de plataformas neste domingo e diz que melhorias é trabalho para vários governos

6 min - tempo de leitura
45

Todas as frentes de obras executadas pela Prefeitura de Manaus na capital são acompanhadas de perto pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. “Isso é um trabalho para vários governos. A minha parte estou fazendo e espero que façam daqui para frente cada um a sua para que Manaus cresça, sem retrocesso”, disse neste domingo, 6/12, o chefe do Executivo municipal ao vistoriar os serviços no Terminal de Integração da avenida Constantino Nery (T1), que é totalmente reconstruído para ser entregue revitalizado à população, e em oito plataformas de passageiros, além das construções do Skate Park, no parque dos Bilhares, na zona Oeste.

“Passei o domingo visitando obras. No T1, as equipes trabalharam na demolição da última parte antiga que tem no terminal, que são as torres. A obra está avançada, o concreto está todo feito, as colunas e as pré-lajes. A fase mais difícil já foi feita e o pessoal está todo trabalhando para entregar esse terminal contemporâneo e bonito para a cidade”, disse o prefeito.

Com 45% das obras prontas, o Terminal 1 será composto por duas plataformas, norte e sul, com mais de 250 metros de extensão. As novas plataformas de embarque e desembarque substituem as anteriores, seguindo o padrão das estações de transferências e do Terminal de Integração 6 (T6), em construção no bairro Lago Azul, na zona Norte.

A reconstrução do T1, juntamente com a construção do T6, de quatro estações de transferência de passageiros – sendo uma já entregue e três em fase de conclusão – e dois complexos viários, é parte do pacote de obras para a melhoria da mobilidade urbana.

O prefeito também acompanhou as obras em oito Estações de Embarque e Desembarque de Passageiros (plataformas) em construção ao longo dos corredores das avenidas Constantino Nery, Torquato Tapajós e Max Teixeira.

‘Superestrutura’

Ao vistoriar as obras, o prefeito disse que está sendo montada uma superestrutura em toda a cidade, para que se possa ter uma efetiva mobilidade urbana. “Isso não tem que ser de um governo, mas de todos os governos, para que Manaus cresça e se desenvolva verdadeiramente como uma metrópole da Amazônia, capital da Amazônia, que assim que o mundo reconhece como ela é”, disse Arthur.

Sobre as complicações no trânsito com as várias obras na cidade, o prefeito destacou que, quando todas foram entregues, o trânsito ficará muito melhor. “Se estamos complicando um pouco o trânsito, é para melhorar. Estamos fazendo uma revolução no sistema viário da cidade, com anéis viários, plataformas modernas, tudo para termos uma metrópole efetivamente preparada para implantar novos modais e crescer bastante no segmento do transporte coletivo e termos como trafegar nas ruas boas, com o banho de asfalto que estamos dando, que vai continuar até o último minuto do meu mandato”, afirmou o prefeito.

 

 

Skate Park

Outro local visitado foi o Skate Park, no parque municipal Ponte dos Bilhares, que está com 50% das obras em andamento, e será um espaço dedicado à prática profissional da modalidade.

“Serão duas pistas, uma mais simples e outra mais competitiva, que vai dar para essa tribo tão querida se divertir bastante. Nós temos muita razão para querer ver isso pronto logo. Vou passar a vir todos os dias. Vou entregar essa obra e tenho mil razões para isso, uma delas que é uma obra importante e outra tem razões sentimentais muito forte”, ressaltou Arthur.

O projeto da pista do Skate Park contempla as duas categorias de skate mais praticadas no mundo: a street (skate de rua) e a park (mistura de bowl e banks, pistas em forma de conchas), a primeira da categoria na região Norte do país, desenvolvida pela Rio Ramp Design, empresa número um na projeção de espaços para skate. A execução tem a assessoria do jornalista e skatista Ulysses Marcondes.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Governador do Pará oferece 30 leitos para pacientes do Amazonas com Covid-19

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou na noite desta quinta-feira (14) que…