Prefeitura da Manaus diz que não registrou gravidade nas ocorrências ocasionadas pela chuva desta madrugada

90

A Defesa Civil de Manaus 19 ocorrências por conta da forte chuva que atingiu a capital desde as 4h da madrugada.

O vice-prefeito Marcos Rotta destacou que nenhuma ocorrência grave foi registrada, apenas danos materiais.

Forte temporal causa destruição em Manaus - Imagem: Breno Max
Forte temporal causa destruição em Manaus – Imagem: Breno Max

Entre as ocorrências está o registro que uma criança de 3 anos foi arrastada pelos ventos durante o forte temporal. O fato aconteceu no bairro Armando Mendes 2, na Zona Leste de Manaus. A menina foi socorrida e atendida no Pronto-Socorro da Criança, na Zona Leste de Manaus.

De acordo com informações da família, a criança dormia na rede e os pais estavam acordados ao lado dela, no segundo andar de uma residência. Quando parte do ferro do telhado, que é chumbado no concreto, voou e levou a rede que a criança estava junto.

A menina foi arremessada por aproximadamente 50 metros, parando cinco casas depois de onde estava. A criança teve ferimentos leves pelo corpo.

Todo o telhado da residência da família foi todo levado com o vento e o interior da residencia alagado.

Após receber os primeiros atendimentos no Pronto-socorro Platão Araújo a menina foi transferida para o Pronto -Socorro da Criança na zona Sul. Ainda hoje ela deverá ser submetida a um exame de tomografia.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) e o Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado de chuva foi de 28,4mm, sendo a zona Norte a área com maior quantidade de chuva.

Do total de ocorrências registras pela prefeitura, 13 foram de destelhamento e seis de tombamento de árvores nos bairros Jorge Teixeira, Nossa Senhora de Fátima, Cidade de Deus, Tancredo Neves, São José, Braga Mendes, Amazonino Mendes, Monte Sinai, Monte Sião e Conjunto Viver Melhor.

Forte temporal causa destruição em Manaus - Imagem: Via Whatsapp
Forte temporal causa destruição em Manaus – Imagem: Via Whatsapp

O Departamento de Operações da Defesa Civil Municipal informou que o monitoramento das ocorrências continuará durante todo o dia.

Equipes já foram enviadas para a retirada das árvores tombadas e também estão programados, para o decorrer do dia, a realização de vistorias e o atendimento às famílias prejudicadas.

Forte temporal causa destruição em Manaus - Imagem: Via Whatsapp
Forte temporal causa destruição em Manaus – Imagem: Via Whatsapp

Com informações da Assessoria

Comentários

comentários

Loading...