Home Notícias Manaus Prefeitura de Manaus realiza ações preventivas de infraestrutura no Jorge Teixeira

Prefeitura de Manaus realiza ações preventivas de infraestrutura no Jorge Teixeira

1 minutos lido
33

De maneira preventiva, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua na revitalização de infraestrutura na terceira etapa do bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Nesta quinta-feira, 25/3, os servidores atuaram na rua Sena, desassoreando o igarapé e implantando rede de drenagem profunda, solucionando os problemas de alagações na área.

Prefeitura de Manaus realiza ações preventivas de infraestrutura no Jorge Teixeira – Imagem: Divulgação

Segundo o diretor de Manutenção e Infraestrutura da Seminf, Alessandro Rodrigues, os trabalhos preventivos são determinações do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, pois são essenciais para evitar transtornos para a população, como os ocorridos por conta das chuvas da última terça-feira, 23.

Nesta época de chuva, os problemas se tornam mais constantes e por determinação do prefeito e do vice-prefeito estamos trabalhando com ações preventivas. Essa obra de drenagem vai beneficiar aproximadamente 200 famílias, que sofriam com alagações quando o igarapé transbordava, o trabalho aqui é fundamental e vai solucionar o problema”, afirmou Rodrigues.

Diuturnamente, mais de 15 trabalhadores da Seminf atuam no local. Primeiro foi feita a escavação de uma vala, para posteriormente instalar as manilhas em concreto com mais de 200 metros de extensão, que vai conter as alagações e melhorar a vida da população.

O agente de portaria Jorge Cortez, mora no local há mais de 20 anos e conta que ele e os vizinhos já perderam muitos móveis por conta dos alagamentos em dias de chuva. “Quando chovia, alagava tudo, porque numa dessas chuvas fortes, o bueiro se rompeu e isso já faz uns 10 anos. Dia de chuva ficava todo mundo desesperado aqui. A casa do meu cunhado alagava e nós já perdemos várias coisas: armário, guarda-roupa, geladeira. Graças a Deus, agora com essa obra, quando chover nós vamos dormir tranquilos”, afirmou o morador.

A previsão é que a obra seja entregue aos moradores do Jorge Teixeira em duas semanas.

Prefeitura de Manaus realiza ações preventivas de infraestrutura no Jorge Teixeira – Imagem: Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Manaus Tech Hub anuncia “Conexão Distrito” para residência de startups com equity free

Manaus, abril de 2021 – O Manaus Tech Hub (MTH), espaço de inovação aberta do Sidia …