Prefeitura de Pauini e Cruz Vermelha realizam curso de primeiros socorros

71

A prefeitura municipal de Pauini-AM em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira no Amazonas, realizou curso de Primeiros Socoros e Suporte Básico de Vida que contou com a participação de diversos profissionais da área de saúde, membros da Defesa Civil, da Guarda Municipal e de pessoas da população interessadas no assunto.

Prefeitura de Pauini e Cruz Vermelha realizam curso de primeiros socorros / Fotos : Miquéias Rosa

O curso foi adaptado à realidade local, posto que o município tem moradores em regiões remotas, de difícil acesso.

Os técnicos da Cruz Vermelha deram ênfase ao método denominado PAS (Proteger, Avisar e Socorrer). Os participantes puderam assimilar ou aprimorar técnicas de primeiros socorros, fundamentais à sobrevivência de pessoas envolvidas em acidentes, cuja vida, de algum modo, esteja sob risco.

Prefeitura de Pauini e Cruz Vermelha realizam curso de primeiros socorros / Fotos : Miquéias Rosa

A Cruz Vermelha Brasileira no Amazonas tem se esforçado para interiorizar cada vez mais suas atividades, razão pela qual ministrou, na mesma oportunidade, o curso básico de formação institucional (CBFI). Assim, os participantes puderam conhecer o trabalho realizado pela Cruz Vermelha em todo Estado do Amazonas.

A prefeitura municipal de Pauini vem realizando visitas através das equipes de saúde às comunidades residentes às margens do Purus, rio que corta a cidade. A expectativa é que o treinamento em primeiros socorros sejam, a partir de agora, multiplicados nas principais comunidades do interior.