Prefeitura de Pauini realiza atendimento integrado na Vila Céu do Mapiá

111

Uma ação integrada entre o Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil e as Secretarias Municipais de Assistência Social e Ação Comunitária e Saúde resultou na prestação de vários serviços essenciais à população que reside na Comunidade Vila Céu do Mapiá, no Purus de cima, na semana passada. A ação teve o apoio do poder municipal de Pauini.

Prefeitura de Pauini realiza atendimento integrado na Vila Céu do Mapiá / Fotos : Miquéias Rosa

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Ação Comunitária prestou vários serviços aos moradores da Vila Céu do Mapiá, tais como : emissão de RG, carteiras de trabalho e carteiras do idoso, além de cadastro de novas famílias, bem como a atualização de cadastros já existentes no programa de inclusão social do governo federal dentre outros.

Para atender a demanda da Comunidade Vila Céu do Mapiá o Conselho Tutelar visitou instituição pública de ensino e realizou trabalho de orientação e conscientização sobre exploração sexual de crianças e adolescentes e outras atividades socioeducativas.

Prefeitura de Pauini realiza atendimento integrado na Vila Céu do Mapiá / Foto : Amaury Moura

Clínica médica, pré-natal, preventivos, vacinação antirrábica em animais domésticos, vacinação por faixa etária, testes rápidos (HIV, SIFILES, HEPATITES B e C), aferição de pressão arterial, coleta de lâmina para malária, extração dentária, foram os serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde, através de sua equipe multiprofissional. Segundo informações do Coordenador da Vigilância Sanitária em Pauini, o Sanitarista José Maria Vieira, foram realizadas visitas nos estabelecimentos comercias, cozinhas comunitárias e na Escola Cruzeiro do Céu e entregue medicamentos após a apresentação de receita médica.

Prefeitura de Pauini realiza atendimento integrado na Vila Céu do Mapiá / Foto : Miquéias Rosa

A visita à Comunidade Vila Céu do Mapiá contou com a presença das Polícias Militar e Civil de Pauini, onde estiveram atendendo demandas naquele lugar.

Prefeitura de Pauini realiza atendimento integrado na Vila Céu do Mapiá / Foto : Miquéias Rosa