Home Notícias Amazonas Prefeitura de Tefé recebe reconhecimento de deputados por transparência

Prefeitura de Tefé recebe reconhecimento de deputados por transparência

3 min - tempo de leitura
14

O ranking da Transparência das Prefeituras do Estado do Amazonas, divulgado na última segunda-feira (30) pela Coordenadoria de Transparência, Acesso à Informação e Controle Interno do Ministério Público de Contas, ganhou repercussão durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (2) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). O relatório mostra que o município de Tefé (a 522 km de Manaus), configura a segunda colocação na classificação geral e a primeira posição entre os municípios do interior.

O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) ressaltou a posição histórica do município no ranking e parabenizou a gestão municipal. “Precisamos reconhecer o esforço do prefeito de Tefé, Normando Bessa de Sá (PMN), e de todos os membros da gestão municipal para que o município alcançasse essa posição histórica. Sabemos da dificuldade de se alcançar esse nível de transparência, tendo em vista que o mecanismo disponível na capital é muito distante da realidade do interior. Ver Tefé configurando a segunda posição do ranking, atrás apenas da capital, é muito gratificante. O povo merece essa conquista e tenho plena certeza que o município chegará à primeira posição”, disse.

Foto: Divulgação

Para o deputado estadual Álvaro Campelo (Progressista), a posição do município reflete a conduta do bom gestor público. “Fico muito feliz em saber que o prefeito Normando Bessa tem primado pela transparência na administração municipal, ação essa que reflete a boa conduta do gestor e deve ser reconhecida pela população”, enfatizou.

Também do Partido Progressista, o deputado estadual Belarmino Lins, aproveitou o discurso para fazer um resgate da época em que dividiu a legislatura com o ex-deputado Sázinho, pai do deputado Carlinhos Bessa. “Recordo-me do tempo em que tive a honra de dividir esse espaço com seu pai, Sázinho. O seu irmão, Normando, que está como prefeito de Tefé, tem a capacidade de inovação nos métodos de governar e administrar o município garantindo desenvolvimento e transparência. É possível fazer um comparativo de antes e depois de sua gestão”, ponderou o parlamentar.

Os deputados Serafim Correa (PSB), Adjunto Afonso (PDT), Fausto Jr (PV) e Roberto Cidade (PV), também destacaram a relevância da posição do município de Tefé no ranking para o aumento da eficiência do Poder Público e para elevar a participação social da população tefeense.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…