Home Notícias Amazonas Prefeitura de Tefé torna tradicional Festival de Chocolate em versão digital!

Prefeitura de Tefé torna tradicional Festival de Chocolate em versão digital!

4 min - tempo de leitura
112

Devido a ocasião do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Tefé teve que optar em cancelar o tradicional Festival de Chocolate da cidade, ou, inovar. Foi então que o 4º Festival de Chocolate de Tefé ganhou uma versão digital.

De acordo com o Secretário Executivo de Turismo, Christophan Mota, a situação foi pensada para amparar os empreendedores que estavam se preparando muito antes da data prevista para o Festival de Chocolate de 2020.

“Diante dessa situação de pandemia, nossa preocupação foi com aqueles que estavam se preparando para oferecer os seus produtos no Festival do Chocolate e que poderiam ter prejuízo, porque o evento em suas edições normais, tem um faturamento muito alto! E em virtude disso nós criamos o catálogo virtual onde o onde o interessado tem o acesso direto aos produtos dos artesãos de chocolate “, declarou Christophan.

A opção se deu após a Prefeitura de Tefé analisar o cenário e ter que escolher entre inovar ou deixar os pequenos empreendedores arcar sozinho com prejuízos.

“Optamos por transformá-lo em Festival de Chocolate Digital. A pessoa clica no álbum e já entra em contato com o vendedor direto via WhatsApp e assim acontece a negociação direta entre o artesão de chocolate e o consumidor final. Estamos bem otimistas com esse álbum digital e que ele possa atender a demanda em virtude da atual realidade mundial e que ainda assim possamos realizar boas vendas nesta edição do festival de Chocolate“, encerrou otimista o secretário.
O Prefeito Normando Bessa acredita que em tempos de crise, é preciso inovar e sobretudo valorizar os empreendedores e apoiar pequenas empresas durante esta temporada de isolamento.

Iniciativas como essa visam ampliar as oportunidades comerciais e manter as pessoas em suas casas dificultando a proliferação do novo vírus. “Estamos oferecendo ao tefeense a oportunidade de gerar renda por um lado, e facilitar na compra de um item tradicional desse período sem sair de casa! São 6 artesãos de Chocolate que estão oferecendo chocolates, ovos de páscoa, cestas, trufas e uma variedade de opções com preços e sabores que cabem no seu bolso e ainda com o compromisso da certeza que você estará recebendo em casa“, concluiu o prefeito.
O evento segue desta quinta-feira (9) até o último chocolate ser vendido. Para acessar o álbum digital clique aqui (https://bit.ly/39YZryi).

Vale ressaltar que os negócios locais são o combustível de toda a economia, e promover esse tipo de consumo gera ganhos para toda a região. Nessa iniciativa a Prefeitura de Tefé contou com o apoio do SEBRAE-AM e do portal No Amazonas é Assim que forneceu a interatividade e artes gráficas.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Amazonenses podem participar de Hackathon da NASA, maior competição global de programação; as inscrições estão abertas

Considerada a maior competição global de programação, a nova edição do hackathon ‘Na…