Prefeitura e governo do Amazonas discutem uso do programa ‘Trabalhando a Liberdade’ - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Manaus

Prefeitura e governo do Amazonas discutem uso do programa ‘Trabalhando a Liberdade’

Publicado

no

A Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas iniciaram nesta quinta-feira, 18/3, tratativas para uso da mão de obra do programa “Trabalhando a Liberdade” em obras municipais. A parceria entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) deve render ocupação aos apenados do sistema prisional.

A reunião, que ocorreu na sede da Seap, na Torquato Tapajós, zona Norte, contou com a presença do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta; o secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida; o titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis; e o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Magalhães.

LEIA TAMBÉM  Temporal causa destruição em residências na cidade de Manaus

Os reeducandos deverão trabalhar na recuperação de canteiros da cidade, com serviços de paisagismo e reposição de meios-fios, na produção de blocos e peças de concreto, em serralheria e outros.

Para o vice-prefeito, a mão de obra carcerária é uma maneira de minimizar danos econômicos. “O cenário adverso em que vivemos por conta da pandemia e queda de arrecadação, de aproximadamente R$ 1 bilhão, nos leva a pensar em fazer parcerias para minimizar esses danos e prejuízos, sobretudo na questão da infraestrutura”, destaca. Ele ainda ressalta o benefício abrangente do convênio.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

“A Seap tem uma mão de obra, hoje prisional, extremamente qualificada, preparada e treinada que pode ajudar a cidade de Manaus e a administração do prefeito David Almeida em várias frentes. Esse futuro convênio deverá ser aprofundado junto ao governador e vai beneficiar a todos, tanto a cidade de Manaus quanto a população”, ressaltou Marcos Rotta.

LEIA TAMBÉM  Ambiente sustentável: TCE-AM retoma atividades com mudanças significativas

Durante o encontro, Vinícius Almeida fez um balanço das obras extramuros realizadas pelos internos ao longo dos últimos dois anos. “O Trabalhando a Liberdade surgiu em 2019 e hoje colhemos excelentes resultados. Temos mais de 1.200 apenados trabalhando e remindo suas penas, temos empresas de outros Estados adentrando no sistema prisional do Amazonas para gerar mais emprego, temos parcerias com outras secretarias estaduais e agora iniciamos essa conversa com a prefeitura. Só quem ganha é a sociedade, com menos um condenado voltando ao crime e com a economia gerada com o trabalho deles”, pontua.

LEIA TAMBÉM  Prefeitura oferta 21 vagas de emprego nesta quinta-feira (01). Confira a Lista!

Continuidade

Nesta sexta-feira, 19, o secretário Vinícius Almeida e o vice-prefeito Marcos Rotta farão uma visita conjunta ao Passeio do Mindu, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, para avaliar as melhorias necessárias, que deverão ser trabalhadas no local.

Prefeitura e governo do Amazonas discutem uso do programa ‘Trabalhando a Liberdade’ / Foto – Osmar Neto / Seminf

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações