Home Notícias Amazonas Prefeitura lança programa emergencial de distribuição de renda e cartões serão entregues na segunda-feira (29)

Prefeitura lança programa emergencial de distribuição de renda e cartões serão entregues na segunda-feira (29)

3 min - tempo de leitura
258

A Prefeitura de Barreirinha (município distante a 331 km de Manaus) torna-se pioneira no interior do Amazonas beneficiando famílias carentes com programa emergencial de distribuição de renda. Na tarde da última sexta-feira (26/06), foi realizado o lançamento oficial do Auxílio que deve atender cerca de 500 famílias em situação de vulnerabilidade social por conta da pandemia de coronavírus. O benefício de R$ 200,00 poderá ser acessado através de um cartão vale compras, destinado para aquisição de gêneros alimentícios para as famílias barreirinhenses, por dois meses.

A entrega dos cartões será no Ginásio Poliesportivo Eduardo Braga, na próxima segunda-feira (29), e terça-feira (30), das 08 às 15 horas, sem intervalo para almoço. Os beneficiários precisam levar documentos como RG e CPF para o recebimento do cartão. Caso as pessoas contempladas não resgatarem o benefício nos dois dias, o mesmo poderá ser procurado no prédio da Secretaria de Assistência Social do Município.

Prefeitura lança programa emergencial de distribuição de renda e cartões serão entregues na segunda-feira (29) / Divulgação

De acordo com a secretária de assistência social Gleide Conceição, no dia da entrega dos cartões todas as recomendações sanitárias exigidas pela Secretaria de saúde e Gerência de Vigilância em Saúde devem ser obedecidas, mantendo inclusive o distanciamento social, utilização de máscaras e álcool em gel, além de outras medidas. “Peço para que as pessoas que foram beneficiadas não levem filhos ou membros da família para evitar aglomeração no ato da entrega”, pediu a secretária.

Os comércios habilitados para a realização das compras são: Comercial JG (sede); Varejão da Economia (sede); Comercial LJ (sede e em freguesia do andirá) e Mercadinho da Cris, também no distrito de Freguesia do Andirá. O valor do benefício é de R$ 200, 00 que será creditado no cartão em duas parcelas. Conforme a pandemia avance, o programa poderá ser prorrogado.

Prefeitura lança programa emergencial de distribuição de renda e cartões serão entregues na segunda-feira (29) / Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Amazonenses podem participar de Hackathon da NASA, maior competição global de programação; as inscrições estão abertas

Considerada a maior competição global de programação, a nova edição do hackathon ‘Na…