Home Notícias Manaus Prefeitura lança programa “Ilumina Manaus” para dar mais segurança e qualidade de vida

Prefeitura lança programa “Ilumina Manaus” para dar mais segurança e qualidade de vida

1 min - tempo de leitura
20

Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura Municipal de Manaus lançou o programa “Ilumina Mais” com o objetivo de aumentar e melhorar a qualidade da iluminação pública. O projeto foi criado no coração da Secretaria Municipal de Infraestrutura, junto com o Prefeito e Vice-prefeito responsável pela pasta Marcos Rotta.

Prefeitura lança programa “Ilumina Manaus” para dar mais segurança e qualidade de vida

O desafio lançado pelo Prefeito David foi de iluminar Manaus 100% LED já nos primeiros 100 dias. A equipe achou a meta audaciosa e fez um levantamento técnico que constatou que era possível. Então assim a Prefeitura de Manaus tem corrido atrás de bater essa meta que ajudará a dar mais segurança e qualidade de vida à população manauara.

Se comparado com a gestão anterior, hoje a Prefeitura de Manaus está colocando 4 vezes mais LED’s na rua, a prova disso é a eficiência na iluminação público e a economia de R$ 500.000,00 por mês. Isso se dá devido a intensa fiscalização nas ruas e dos contratos com as fornecedoras.

A Prefeitura, inclusive, está levando iluminação LED até para os campos de futebol da cidade que são de responsabilidade da Prefeitura, no momento, 8 campos já foram atendidos, mas a ideia é que todos sejam iluminados.

Durante o lançamento do programa, Marcos Rotta,  disse que a filosofia empreendida pelo Prefeito é que o serviço público deva ser amplamente fiscalizada e que o servidor público tenha toda estrutura para trabalhar.

Viaduto do Manôa

Sobre as obras do Viaduto do Mânoa, Rotta falou que buscou apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA-AM para emissão de novo laudo técnico. Dessa vez não será mais dado laudo pela SEMINF, por técnicos e engenheiros,  e ficará a cargo do CREA-AM a destinação do viaduto. “Essas ações não se traduzem em caças a bruxas, e todos que por lá passaram, e lá existe um tobogã que foi feito ali e causa muito desconforto aos usuários do viaduto.” sentenciou Rotta.

Rotta disse ainda que todas essas ações são compartilhadas com o Prefeito que achou as medidas acertadas e orientou que essa parceria com o CREA seja estendida para a Constantino Nery, para as plataformas e demais obras que mereçam atenção do poder público.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Prefeito David Almeida cansa de esperar e pedirá autorização da CMM para comprar vacinas contra a Covid-19

Em busca de agilizar o processo de vacinação na capital, o prefeito de Manaus, David Almei…