Home Notícias Manaus Prefeitura retoma revitalização na ponte do Educandos e serviços já ultrapassam 80%

Prefeitura retoma revitalização na ponte do Educandos e serviços já ultrapassam 80%

3 min - tempo de leitura
45

A Prefeitura de Manaus retomou nesta segunda-feira, 20/7, os serviços de revitalização da ponte Antônio Plácido de Souza, que liga o bairro Educandos ao Centro, zona Sul. A obra já ultrapassa 80% de execução e recebe, atualmente, a demolição e retirada do guarda-corpo pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Foto: Ione Moreno / Semcom

“Essa é uma das importantes obras de revitalização que a gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto vai deixar para a cidade. Afinal, essa estrutura, construída há 40 anos, nunca havia recebido nenhum tipo de intervenção. Estamos retomando as obras, após ajustes necessários para alterar a elevação do tabuleiro, e vamos dar ritmo intenso, com um trabalho de qualidade para entregar mais essa obra à população”, destacou o secretário da Seminf, Kelton Aguiar.

Nessa fase, 35 trabalhadores dão continuidade à revitalização da estrutura com a recuperação do tabuleiro na parte superior e inferior, das vigas e impermeabilização dos blocos de fundação. O projeto de contempla, ainda, a recuperação do pavimento, construção de novo guarda-corpo e de guarda-roda.

Foto: Ione Moreno / Semcom

“Os blocos de coroamento que ficam sob a água, foram totalmente revitalizados e, posteriormente, haverá o recapeamento da via, a avaliação e, provavelmente, trocas de aparelhos de apoio da ponte. Com as alterações do planejamento original, a Seminf retoma as obras em ritmo acelerado, a fim de respeitar o tempo de execução do projeto”, disse o diretor de obras da Seminf, Alessandro Rodrigues.

A revitalização da ponte do Educandos também integra o projeto de reforma e manutenção de pontes, que já recuperou passagens nos bairros Nova Esperança, Alvorada e Nova República, além das duas pontes da avenida São Jorge, a da avenida Brasil, da rua Cecília Meirelles e outras.

Texto – Thaís Waughan / Semcom e assessoria da Seminf

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…