Home Notícias Manaus Prefeitura suspende licença para eventos públicos de qualquer natureza até junho

Prefeitura suspende licença para eventos públicos de qualquer natureza até junho

3 min - tempo de leitura
118

A Prefeitura de Manaus suspendeu, até o final de junho deste ano, a concessão de licenças para eventos públicos de qualquer natureza, como medida para evitar as aglomerações e as possibilidades de contágio pelo novo coronavírus, causador da Covid-19, que já tem mais de 1.459 casos confirmados somente em Manaus, até quinta-feira, 16/4. A medida foi publicada por Decreto nº 4.809, no Diário Oficial do Município de 16/4, e amplia a decisão anterior publicada em março deste ano, que suspendia a licença para eventos com público superior a 100 pessoas.

Foto: Divulgação

“Reforço a necessidade de evitar aglomerações e o pedido para que as pessoas fiquem em casa e, se tiverem que ir às ruas por qualquer motivo, que tomem as medidas de prevenção como o uso de máscaras, mesmo as caseiras como já recomendamos, o distanciamento seguro, de até dois metros entre pessoas, e a higienização recomendada pelos órgãos de saúde, como a lavagem das mãos com água e sabão e o uso de álcool em gel”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.

“Não é hora para festas, comemorações e concentrações públicas. Estamos enfrentando um inimigo invisível, do qual não conhecemos as armas e as táticas. Portanto, nossa única defesa como cidadão é manter o isolamento social e atendermos as recomendações dos especialistas em saúde”, afirmou Arthur. “A Prefeitura de Manaus e o seu prefeito estão fazendo tudo o que é possível e até o impossível para dar garantias de tratamento e de prevenção, acesso à saúde para todos, incluindo nossas populações rurais, ribeirinhas e indígenas, para que possamos manter o maior número de pessoas possível a salvo”, afirmou o prefeito.

O primeiro decreto nesse sentido foi publicado em 25 de março, suspendendo a licença para eventos com públicos superior a 100 pessoas e cessando as licenças já concedidas até aquela data. Desta vez, o decreto amplia a suspensão para eventos de qualquer natureza e com qualquer público.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…