Home Notícias Manaus Prefeitura vai reformar 16 plataformas de ônibus em grandes corredores viários de Manaus

Prefeitura vai reformar 16 plataformas de ônibus em grandes corredores viários de Manaus

3 min - tempo de leitura
43

Integrando mais modernidade e eficiência à mobilidade urbana da cidade, a Prefeitura de Manaus dará início à reforma de 16 estações de embarque e desembarque de passageiros do transporte público ao longo das avenidas Constantino Nery, Torquato Tapajós e Max Teixeira. As melhorias seguirão o padrão arquitetônico da estação do complexo viário Ministro Roberto Campos.

“A belíssima e completa estação de ônibus do complexo viário Ministro Roberto Campos, na Constantino Nery, vai servir de espelho para darmos continuidade à modernização da mobilidade urbana de Manaus, principalmente o que envolve o transporte público. A estrutura dessas estações dará maior comodidade e respeito a quem utiliza ônibus e irá se integrar a todo o possível que estamos fazendo para equilibrar os meios de ir e vir das pessoas”, destacou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

O valor das obras é de R$ 6,2 milhões e será executado pela vencedora do processo licitatório, a construtora Rio Negro, conforme extrato publicado no Diário Oficial do Município, nº 4.935, desta segunda-feira, 28/9. As obras estão sob a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com acompanhamento do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

O projeto arquitetônico das plataformas seguirá o padrão das quatro estações de transferência, sendo três em construção e uma que já foi entregue, a do São Jorge. Os espaços contarão com estrutura e laje em concreto, com cobertura em telha metálica e pilares em ACM (Material de Alumínio Composto) e piso em concreto com revestimento em granilite, além de acessibilidade, como sistema de sinalização em braile, piso tátil, rampas de acesso, entre outros.

As reformas das 16 plataformas complementam o pacote de obras realizado pela Prefeitura de Manaus na mobilidade urbana da cidade, que compõem os complexos viários Ministro Roberto Campos, na Constantino Nery, e o Professora Isabel Victoria, no Manoa, ambos contemplam novas estações de transferência, a construção das estações Max Teixeira, Arena e Santos Dumont, além das obras nos Terminais 1 e 6, no Lago Azul, zona Norte, e reformas dos Terminais 3 e 4, previstas para serem entregues até o final deste ano.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

ALEAM emite nota em apoio ao Deputado Carlinhos Bessa, vitima de agressão

Na noite desta quarta feira (14) um fato deplorável ocorreu no município de Tefé durante o…