Presa por tráfico, brasileira pode ser condenada à morte nas Filipinas

626

Uma brasileira de 20 anos está presa desde outubro do ano passado por tráfico internacional de drogas em Manila, capital das Filipinas, o Itamaraty acompanha o caso.

De acordo com a imprensa local, Yasmin Fernandes Silva foi abordada no dia 3 de outubro por policiais no aeroporto. Ela estava com mais de seis quilos de cocaína embutidos em um travesseiro.

Loading...

A brasileira embarcou num voo de São Paulo com parada em Dubai e, ao chegar em Manila, foi detida por agentes da imigração, que encontraram o travesseiro suspeito na bagagem. O governo brasileiro informou que a embaixada em Manila está acompanhando o caso desde outubro e que Yasmin está recebendo assistência consular, assim como apoio jurídico de um advogado local.

A prisão acontece justamente no momento em que o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, aperta o cerco contra o narcotráfico e defende a volta da pena de morte para condenados por tráfico de drogas. Países asiáticos são conhecidos por serem duros na punição aos presos por tráfico, inclusive a estrangeiros. Em 2015, os brasileiros Marco Archer e Rodrigo Gularte foram executados na Indonésia após serem condenados pelo crime. O apelo do governo brasileiro não obteve sucesso, para evitar a que a sentença seja cumprida.

 Yasmin Fernandes pode ser condenada a morte - Imagem ABS-CBN News/Reprodução
Yasmin Fernandes pode ser condenada a morte / Presidente das Filipinas: Rodrigo Duterte – Imagem ABS-CBN News/Reprodução

 

 

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook